São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Márcio de Souza/TV Globo
BATE-PAPO Chico Anysio e Benedito Ruy Barbosa conversam em auditório da Globo; o humorista irá atuar no "remake" de "Sinhá Moça", próxima novela das 18h, interpretando o fazendeiro Everaldo

Programa da Globo vai invadir festas reais

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

"Minha Nada Mole Vida", novo seriado de humor que a Globo começa a gravar dia 6 de março, vai levar ao pé da letra a sátira às colunas sociais eletrônicas que imitam o jornalista Amaury Júnior.
Na segunda temporada do programa, prevista para novembro, o protagonista Luiz Fernando Guimarães, que interpreta o telecolunista Jorge Horário, vai invadir festas reais. "Ele iria à festa da Malu Mader, por exemplo, fazendo seu personagem. Mas as pessoas entrevistadas seriam elas mesmas, não personagens", adianta José Alvarenga, diretor da série.
"Minha Nada Mole Vida" estréia dia 7 de abril, numa primeira temporada de apenas oito episódios. Mas já é a nova grande aposta da cúpula da Globo.
Alvarenga afirma que Jorge Horácio não irá a festas reais nessa primeira temporada para que o telespectador possa se acostumar com os personagens da série.
No seriado, Jorge Horácio terá um programa de TV, o "Jorge Horácio By Night". Ele compra horário numa emissora, produz e comercializa (às vezes cobrando pela cobertura de festas de não-famosos) o programa. Trabalha com uma produtora "doidíssima" e um câmera ex-hippie (que serão selecionados hoje).
O seriado será um metaprograma. As "entrevistas" do "Jorge Horácio By Night" serão exibidas dentro dele. Haverá duas vinhetas de abertura (uma para a série e outra para o "Jorge Horácio").

OUTRO CANAL

Esperando Record e Gugu Liberato terão uma rodada de negociações após o Carnaval, ainda na semana que vem. Na reunião, a emissora irá apresentar seus "números" ao apresentador, que está descontente com o SBT, que quer reduzir seus ganhos em 40%.

Miojo Um diretor da Globo já pensa numa forma de aproveitar a nova megacelebridade instantânea Katilce Miranda, a moça que deu um selinho em Bono no show de segunda-feira. Ela virou uma febre na internet. Mas o executivo ainda não sabe se ela tem talento para dançar ou interpretar. A única certeza é que precisa perder vários quilos.

Patrimônio A Globo acaba de pedir ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) o registro da marca "Organizações Globo". Trata-se apenas de uma medida preventiva. Registrou o título antes que algum "espertinho" o fizesse e tentasse revender a marca à própria emissora, como já ocorreu em novelas.

Sacolão 1 Sem diretor comercial desde o final de dezembro, o SBT não conseguiu recrutar executivos para a vaga anunciando em seu próprio site, iniciativa que foi malvista pelo mercado publicitário.

Sacolão 2 Nos últimos dias, a rede de Silvio Santos sondou profissionais da área comercial em quase todas as concorrentes, principalmente na Record. Nem Cícero Feltrin, que vem fazendo um bom trabalho na TV Cultura, escapou do assédio do SBT.

E-mail - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Saiu o corno trio elétrico!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.