São Paulo, sábado, 23 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Casamento do Meu Melhor Amigo   
Globo, 16h32. (My Best Friend's Wedding). EUA, 1997, 105 min. Direção: P.J. Hogan. Com Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz.
De repente, Julia descobre-se apaixonada por um velho amigo, a quem não vê há séculos. Claro, estamos às vésperas do casamento do rapaz com outra garota. Desde então, Julia moverá céus e terras para que o casamento não se consume. Comédia romântica a que só a regressão dos costumes aos níveis de 1930 ou 1940 dá atualidade.
Mas seria injusto não ver em Roberts um carisma também próximo ao de estrelas dos anos 30 ou 40. No mais, ok para o gosto adolescente.

Rádio Auriverde  
Cultura, 22h30. Brasil, 1990, 70 min. Direção: Sylvio Back.
Filme de montagem sobre a participação da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial. O filme assume o ponto de vista da Rádio Auriverde, emissora que, durante a guerra, servia aos interesses alemães. É extremamente polêmico. A documentação é de primeira, mas Back a emprega sem precisar a fonte (o que é documentário, o que é ficção etc.), o que não ajuda a esclarecer muito as coisas.

15 Minutos    
SBT, 22h50. (15 Minutes). EUA/Alemanha, 2001, 120 min. Direção: John Herzfeld. Com Robert De Niro, Edward Burns.
Trama envolvendo a mídia, a partir de dois criminosos russos que, nos EUA, pretendem enriquecer vendendo os filmes de seus próprios feitos criminosos. De Niro e Burns são os policiais que os enfrentam. A direção meio tosca de Herzfeld cai como uma luva em seus filmes, mordazes. Aqui, temos um crítica à cultura da imagem.

O Atirador - Apontando para a Morte  
Globo, 23h30. (The Marksman). EUA, 2005, 95 min. Direção: Marcus Adams. Com Wesley Snipes, Emma Samms, William Hope, Anthony Warren.
O agente Snipes é encarregado de descobrir um reator nuclear que rebeldes chechenos roubaram dos russos e com o qual agora podem fazer o diabo. Ele descobre o reator e avisa os americanos, que vão lançar um míssil para destruí-lo. Estamos nisso quando o agente descobre que lhe passaram a perna e que o míssil vai matar milhões de pessoas. Boa sorte. Inédito.

Casamento Armado  
Bandeirantes, 2h30. (Arranged Marriage). EUA, 1996, 88 min. Direção: Mike Marvin. Com Diana Frank, Michael George, Lisa Comshaw.
Para pagar as dívidas de aluguel que tem com um ricaço, artista plástico dispõe-se a casar com francesa, a fim de que ela possa continuar nos EUA, como quer o ricaço.

A Fonte dos Desejos   
Globo, 3h45. (Three Coins in the Fountain). EUA, 1954, 102 min. Direção: Jean Negulesco. Com Clifton Webb, Dorothy McGuire, Jean Peters, Rossano Brazzi.
Três garotas norte-americanas em Roma atiram moedas na Fontana di Trevi. A fonte não nega fogo e, mais cedo ou mais tarde, seus desejos românticos começam a se realizar. A história convém a matinês dos anos 50, os atores são bons e Jean Negulesco está na dele: a Fox manda, ele faz. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Estatueta do Oscar é gay!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.