São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo faz novela em casa-barco na Holanda

Márcio de Souza/TV Globo
BRIGA Reynaldo Gianecchini e Marcello Antony se atracam em cena de amanhã de "Belíssima"; na semana que vem, André (Antony) terá, por telefone, seu primeiro desentendimento com seu mentor(a)

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Uma equipe de 27 profissionais da Globo desembarca em Amsterdã em abril para gravar as primeiras cenas da próxima novela das oito, "Páginas da Vida", que estréia em julho. Do elenco, irão Ana Paula Arósio, Edson Celulari, Fernanda Vasconcelos, Thiago Rodrigues, Leandra Leal, Sydney Sampaio e Sônia Braga.
A Globo grava na Holanda de 10 a 24 de abril. Nos últimos cinco dias, as gravações serão todas em uma casa flutuante, comum na cidade. A casa que servirá de locação, segundo a Globo, é um barco e irá navegar por trecho dos famosos canais de Amsterdã.
A casa-barco será o ponto de partida da história de Manoel Carlos. É lá que moram os estudantes Nanda (Fernanda Vasconcelos) e Léo (Thiago Rodrigues).
Acidentalmente, Nanda irá esbarrar, de bicicleta, em Olívia (Ana Paula Arósio), que passa lua-de-mel com Silvio (Celulari) na Europa. Aficionadas por arte, ficam amigas. Nanda acaba revelando a Olívia que está grávida, mas ainda não contou ao namorado _que irá romper com ela.
Meses depois, já de volta ao Rio, Nanda é atropelada. Vai parar no hospital em que trabalha Helena (Regina Duarte). A heroína salva os dois bebês (Nanda morre). Helena adota um dos gêmeos, que tem Síndrome de Down, porém diz que ele morreu. E atravessará a novela com o dilema de contar ou não a verdade ao pai da menina, que se envolverá com Olívia.

OUTRO CANAL

Desespero Bateu um desespero na Record nesta semana. Para salvar seu "Jornal da Record", relançado em fevereiro com a pretensão de ser um "Jornal Nacional", a emissora resolveu exibir o telejornal às 19h. Há duas semanas, o "JR" deixou a faixa das 20h30 (em que dava 11 pontos) e passou para as 21h15. Massacrado por "Belíssima" (Globo), amargou seis pontos na segunda.

Ressurreição A prioridade da Record agora são as novelas "Prova de Amor" e "Cidadão Brasileiro", mas um "JR" forte e respeitado é importante para o projeto político da Igreja Universal do Reino de Deus. O "Tudo a Ver", que saiu do ar há duas semanas, ressuscita hoje. Ocupará a faixa das 21h15, no lugar do "JR".

Tudo igual As visitas de Gugu Liberato à Record foram úteis... para ele. O contrato que fechou com o SBT é diferente da proposta original feita por Silvio Santos, que reduzia seu salário. Gugu conseguiu manter seus ganhos na faixa de R$ 1,5 milhão mensais.

Raça Ao lado dos empresários Márcio Cypriano (Bradesco) e Miguel Jorge (Santander Banespa), Alexandre Raposo, presidente da Record, recebeu terça medalha da ONG Afrobrás pelo "trabalho em prol da diversidade racial". A Record fez festa. Afinal responde a ação judicial, movida por entidades negras, por causa de ofensas de programas da Igreja Universal aos cultos afro-brasileiros.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Ueba! Tão inaugurando até buraco de tatu!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.