São Paulo, domingo, 23 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fui uma espécie de dublê", diz ex-atacante corintiano

DA REPORTAGEM LOCAL

As lembranças como ator não são tão agradáveis como ele queria. Na verdade, Carbone, hoje com 80 anos, não se recorda totalmente da história que ajudou a protagonizar em "O Craque", de 1953.
O ex-jogador do Corinthians na década de 50 fez o papel dele mesmo no filme, mas alguns lances de jogo filmados foram atribuídos ao galã da história, o ator Carlos Alberto. "Eles iam fazer o filme e falaram comigo. Eu tinha semelhança com o ator e eles me escolheram, mas também era o melhor jogador do Corinthians. Só lamento que ele [Carlos Alberto] tenha ficado com todos os meus gols no filme", diz Carbone, rememorando 1951, quando começaram as filmagens e ele foi artilheiro do Campeonato Paulista, vencido pelo alvinegro.
"Eu fui uma espécie de dublê. Nos lances de jogos em que a câmera ficava distante, era eu que aparecia. Quando eles filmavam de perto, era o rosto dele", conta o ex-jogador, hoje dono de uma quadra de futsal no Belém, na zona leste da cidade.
No bairro, relembra Carbone, ele acompanhou pela segunda e última vez uma exibição de "O Craque". A única, aliás, em que conseguiu ver o filme inteiro. O ex-jogador não se recorda do ano.
Antes, em 1954, o então atacante corintiano diz ter excursionado com o clube pelo Recife. Numa noite de folga, lembra, foi a uma sala de cinema da capital pernambucana para acompanhar, pela primeira vez, uma exibição do longa.
"Cheguei quando o filme já havia começado. Sentei no fundo para não ser reconhecido e saí antes do final", conta Carbone, após saber pela reportagem que os negativos do filme estão se deteriorando. "Fico triste. Talvez aquelas sejam as únicas imagens minhas e daquele time do Corinthians", lamenta.
Ele integrou um dos maiores times da história do Corinthians, que ganhou o Quarto Centenário de São Paulo, em 1954, após empatar com o rival Palmeiras. (EAR E LM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Longa é o 1º de futebol que ainda resiste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.