São Paulo, domingo, 23 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comentário

Chef charlatão abusa da maionese

JOSIMAR MELO
CRÍTICO DA FOLHA

Fiquei órfão do "Da Ali G Show", que sumiu do canal Sony. Mas descobri, na internet, outro rapper, Coolio, que além de cantor tipo mano pobre da periferia ainda cozinha.
Ali G é falso rapper e falso mano. É personagem do ator Sacha Baron Cohen (o Borat), um branco judeu vestido de negro que, com suas perguntas absurdas, faz impagáveis entrevistas com pessoas seríssimas. Já Coolio é um rapper de verdade, que no programa... ensina a cozinhar.
Que tipo de cozinha? Há legendas que o definem como um chef charlatão. Ele age como quem cozinharia com pouco dinheiro e pouca sofisticação na periferia -manos também comem. Ou pouco ingrediente e muita maionese. E personagens como um seqüestrado atado como masoquista, um ajudante-rapper que repete tudo, fantasias de lagosta, fora os seios suculentos de duas "ajudantes".
Tudo bem divertido. Embora o falso mano Ali G pareça ainda mais real do que Coolio, muitos rappers são imitações dos manos pobres dos guetos, e Cohen, para imitar, é inigualável.


Texto Anterior: Rapper vira chef em programa on-line
Próximo Texto: "Fantástico" cria núcleo de humor e lança novos quadros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.