São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Net aumenta preços em 11%, em média


PATRICIA DECIA
da Reportagem Local

As operadoras Net vão aumentar a mensalidade dos assinantes de TV a cabo em 11%, em média, a partir de abril, por causa da alta do dólar.
O reajuste vale para novos e antigos assinantes, em todo o país, com exceção das cidades da região Sul.
Como há variação de preços dependendo do pacote de programação, a Net enviará carta aos assinantes com a porcentagem exata do reajuste.
Uma das razões pela qual o aumento ficou abaixo da desvalorização do real é que programadores nacionais e internacionais seguraram preços.

NOTAS

Onde está Wally?
Walter Salles desapareceu na cobertura do Oscar. Nem Globo nem HBO foram capazes de "grudar" no diretor e registrar sua chegada ao Dorothy Chandler Pavillion. De Fernanda Montenegro, só apareceu o rosto. Mas a Globo comemora o Ibope: média de 31 pontos.

Déja vu
"Zorra Total" estréia quinta na Globo ressuscitando o modelo dos humorísticos dos anos 70. Traz baluartes da década, como Agildo Ribeiro e Chico Anysio, mas coloca na mão de atrizes (Andréa Beltrão, Denise Fraga e Cláudia Gimenez) a possibilidade de inovar.

Bizarro
O pop star Marilyn Manson deverá ser um dos atores da nova série que o diretor cult David Lynch, criador de "Twin Peaks", prepara para a rede norte-americana ABC. O drama acontecerá numa "Hollywood alternativa" é se chamará "Mulholland Drive".

CLIPE

A Globo exagerou no ufanismo na cobertura do Oscar, começando pelo "Fantástico". E a tradução simultânea, como sempre, não pegava um trocadilho de Whoopi Goldberg.

Comentarista da Globo, Wilson Cunha fez propaganda explícita do canal Multishow, do qual é diretor, na entrega do Oscar de curta-metragem.

Na HBO, Rubens Ewald Filho"traiu" menos o telespectador. Errou todas as previsões, exceto as derrotas brasileiras.

Mas o crítico não poupou a atriz vencedora Gwyneth Paltrow. Chamou-a de fraca, medíocre, tonta e aguada.

Ele não escapou da gafe ao vivo: apareceu dando gritinhos de "ai! ai!" para colocar o ponto eletrônico no ouvido, no ar. Pecou também no jogral e no cenário "parede de tijolinhos". Glamour zero.

E-mail: pdecia@folhasp.com.br


Texto Anterior: Televisão - José Simão: Buemba! O Benigni parece o Beijoqueiro!
Próximo Texto: Visuais: Amilcar de Castro expõe obra recente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.