São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo usa ‘clone’ de atriz para driblar doença

Gianne Carvalho/TV Globo
UM FLASH
A atriz Mara Manzan (Odete), a windsurfista Dora Bria e um instrutor de windsurf gravam "O Clone" no Piscinão de Ramos (Rio); nas cenas, Odete tenta aprender a praticar o esporte


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Internada no último sábado com meningite virótica, a atriz Débora Falabella será substituída, nos capítulos de "O Clone" da semana que vem, por sua irmã mais velha, Cintia Falabella, que faz teatro em Belo Horizonte.
Débora interpreta a personagem Mel, que cresceu na trama nas últimas semanas, levando às últimas consequências na ficção as experiências de dependentes químicos. Por causa da doença, que não é contagiosa, a atriz ficará afastada das gravações durante toda esta semana.
Nos capítulos da semana que vem, Mel será internada à força numa clínica de recuperação. Segundo a autora, Glória Perez, seria impossível adiar a internação por causa dos capítulos já gravados, na semana passada, em que a situação já está desencadeada. A solução de Jayme Monjardim, diretor de "O Clone", foi escalar a irmã da atriz, que tem o mesmo biotipo dela, como dublê.
"Passei o domingo revisando todo o bloco de capítulos da semana. Reduzi as cenas de diálogos. As aparições da Mel serão apenas visuais", diz Glória Perez.
A autora já está acostumada a lidar com baixas no elenco devido a doenças. Antes de Débora Falabella, atores centrais, como Stênio Garcia (Tio Ali) e Marcello Novaes (Xande), pegaram dengue. As falas de Garcia foram substituídas pelas de um padre (Francisco Cuoco), criado na última hora e que acabou mantido.

OUTRO CANAL

Pênalti 1
A badalada participação do ex-jogador Pelé no "Domingão do Faustão", no último domingo, murchou a bola do programa da Globo. O quadro estrelado por Pelé ("Arquivo Confidencial") ficou em segundo no Ibope.

Pênalti 2
Durante a maior parte em que Pelé esteve no ar, o "Domingo Legal" exibiu "reportagem" feita no Carandiru e venceu por 29 a 26 pontos. A média geral foi apertada, de 27 a 25 para o SBT.

Real 1
O "Fantástico" mostrou um verdadeiro "reality show", em que o repórter Eduardo Faustini passou 30 dias no lugar de secretário de São Gonçalo (RJ) e recebeu propostas de corrupção.

Real 2
Segundo a Globo, nem os funcionários do gabinete sabiam que Faustini era um repórter. Não houve nomeação oficial, o secretário se afastou temporariamente. Mas o "Fantástico" na média venceu o SBT por apenas um ponto (30 a 29) e voltou a perder para "Casa dos Artistas 2" (31 a 30). "Hipertensão" venceu por 28 a 24.

Troco
A Rede TV! convocou Daniela Sarahyba para fazer teste de apresentadora. Fará a mesma proposta a Ellen Roche (que está em "Casa 2"). A idéia é pressionar Fabiana Saba, apresentadora do "Interligado", a renovar com a emissora.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Buemba! Tucanaram o Nelson Ned!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.