São Paulo, sábado, 23 de abril de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Clima de polarização e tensão política cercam véspera de eclipse lunar. Lua cheia: amanhã, às 7h06, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É véspera do eclipse lunar que pode ser a desculpa que você queria para mudar sua rotina. O fato é que seu organismo tende a mostrar cansaço, fragilidade. Mentalmente tenso e distraído, há perigo de se acidentar. Tenha cuidado ao lidar com instrumentos. E evite gastar seu dinheiro sem pensar!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Dia de modular o espírito com o exercício da tolerância e ser rigoroso com isso. Todas as dificuldades de relacionamento que você acumulou nos últimos tempos tendem a se manifestar com mais urgência, para não dizer dramaticidade. Prepare-se para fazer concessões a quem ama.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua em Libra se desentende com Saturno em Câncer, sinalizando um descompasso entre necessidades e realidade. Mesmo assim, você conseguirá um bom equilíbrio familiar se usar bom senso e calma. As pessoas tendem a não responder bem a suas expectativas. Cure a sua instabilidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Talvez você tenda a se comportar com oscilações de humor; isso tem tudo a ver com a lua cheia de amanhã. Essa mudança lunar vem com eclipse, momento de conexão com seus desafios verdadeiros para decidir quais são os que valem a pena batalhar. Amores podem dar trabalho.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Clima astral tenso inclina a perder senso de proporção no trato com os mais próximos. Problemas familiares podem se precipitar hoje e amanhã. Mantenha a cabeça fria para não perder a razão de todo. Deixe as preocupações com o trabalho do lado de fora. Não misture os canais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Faça tudo para relevar o mau humor dos próximos e para deixar de lado a autocrítica compulsiva. O eclipse de amanhã incide como um estímulo para abandonar antigos conceitos e condicionamentos que atrapalham seu entendimento do presente. Relacionamento com irmãos pode preocupar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Amanhã haverá um eclipse lunar no seu setor de talentos e dons; pode ser um bom momento para rever seus valores. Talvez um antigo talento possa ser retomado para que seu orçamento melhore. O retorno de uma antiga habilidade tende a dar mais segurança. Aguarde mudanças no trabalho.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nível de fragilidade e oscilação de humor aumentam bastante hoje e amanhã, especialmente se você nasceu nos primeiros dias do signo. É que o eclipse lunar de domingo anuncia viradas, questionamentos e a necessidade de retornar a uma verdade anterior, que você havia deixado de lado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Muito tempo para descansar, estar com as pessoas que ama, sem ter de se exigir demais: eis a melhor receita para permanecer de bem com a vida nesta véspera de eclipse. Guarde seus segredos, seja discreto no amor e não exponha suas fragilidades em público. Amor em alta.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) Com um jeito firme e muita humildade você pode se dar bem hoje, especialmente com aquelas pessoas que insistem em tratar de temas espinhosos! A polarização entre emoção e razão se acentua nesta véspera de lua cheia. Rompimentos com amigos podem ocorrer. Talvez um deles precise de você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Os seus objetivos de vida precisam ser reavaliados; a vida familiar também. Eis os temas em pauta agora. Com a lua cheia de amanhã, que vem com eclipse lunar em seu setor de carreira e prestígio, é bom manter total discrição de sua vida privada. Não tente segurar as mudanças. Seria impossível.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Estudos, viagens, conhecimento, notícias de fora, equilíbrio emocional: assuntos que merecem delicadeza e tato hoje. A Lua, em tensão a Saturno, anuncia desapontamentos. O breque da realidade pode amargar suas esperanças de realizar em breve algo com que sonha há tempos.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.