São Paulo, domingo, 23 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! O brasileiro é um feriado!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Ops, direto do País do Feriadão! Vamos passar o ano emendando! E diz que feriadão é ruim porque o Brasil pára. É melhor parar que andar pra trás! Festival de Feriadão. O Calendário Oficial da Gandaia Nacional: Carnaval, Páscoa, Tiradentes, Dia do Trabalho, Copa, Pátria e Finados. E aí acaba o ano porque ninguém é de ferro. E aí o Lula é reeleito, e a Argentina vira campeã do mundo. Rarará. Estraguei o feriadão.
E um amigo meu não foi viajar porque prefere gastar o dinheiro do pedágio em pizza. E feriadão de pobre é assim: passa por dois pedágios, dá a volta e volta pra casa. E como dizia o Nelson Rodrigues, o brasileiro é um feriado!
E adorei charge do Sponholz com o Lulinha e o Okamoto. Lulinha: "Tio Oka! Vão nos pegar". E o Okamoto: "E precisa ligar a cobrar?". Rarará. E a Varig? Diz que Smiles agora se chama EX-MILES. E diz que tá na hora de trocar os Smiles pelos desmaios. Pior quando o pobre do piloto é demito no ar: "Senhores passageiros, apertem os cintos, acabo de ser demitido e vou pular de pára-quedas pra passar no RH".
E o Gerald Thomas diz que a Varig é a cara do Brasil. É mesmo: quebrada, cheia de velhinhos sem aposentadoria e péssima gestão. E adorei a charge do Gê: "Quem vai decolar primeiro, a Varig ou o Alckmin?". Rarará. E mais um capítulo do Peruagate: pela quantidade de vestidos que o estilista doou para dona Luxo Alckmin, ela passou os últimos três anos no provador. Rarará. E tô adorando esse peruagate porque tá mais pra "Caras" que pra "Veja"!
E é o feriadão de Tiradentes. Que devia ser o padroeiro do Brasil. Tá todo mundo enforcado mesmo. Tá todo mundo com a corda no pescoço! E o Imposto de Renda no Brasil não é alto. Nós é que somos baixos. Rarará. E no Imposto de Renda eu declarei como meus dependentes a turma do mensalão. E bebida devia ser dedutível do Imposto de Renda. Porque pra pagar tudo aquilo, só tomando um porre. Rarará. É mole? É mole, mas sobe!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em São Domingos, no Pará, tem um inferninho chamado Ninho de Rola. Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Acareação": companheiro que assina a "Caras". Rarará. O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!


@ - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.