São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator diz que não entende "umas coisas no filme"

DA REPORTAGEM LOCAL

"Umas coisas nesse filme eu consigo entender, outras não", diz o ator Milhem Cortaz, que vive o gângster cubano Not Dead em "Plastic City".
Entre as coisas que lhe escapam está o fato de o bando do protagonista Kirin (Odajiri Jo), rival ao seu, ser formado por crianças. "Só luto com menino; uns molequinhos. Não me pergunta por quê!"
O colega de elenco Phelipe Haagensen, intérprete de Tetsoi, o melhor amigo de Kirin, tem a resposta. "Nós [Kirin e Tetsuo] não temos dinheiro para contratar seguranças. Então, arregimentamos uns garotos de rua e os ensinamos a lutar."
Not Dead "é um cheirador de cocaína compulsivo, o cara prático da porrada", que é chamado para resolver à força o dilema comercial de seu chefe com Kirin, conforme define Cortaz.
Já Tetsuo, segundo Haagensen, é um amigo tão fiel que reproduz em seu braço tatuagem idêntica à de Kirin. O que as listras pretas significam? "Sei lá. Acho que são só uma tatuagem mesmo", palpita.

Efeito "Tropa"
Com vasto currículo no cinema, Cortaz viu o papel do Capitão Fábio em "Tropa de Elite", de José Padilha, tornar-se "devastador para o bom e o mau sentidos" em sua carreira.
Como efeitos positivos, ele cita "a popularidade, o reconhecimento e melhores propostas de trabalho" que passou a receber. A grande desvantagem, diz, é que a fama lhe "tirou toda a privacidade".
A participação de Cortaz nas filmagens de "Plastic City" foi encerrada ontem. A partir de agora, ele vai se dedicar ao personagem do bombeiro Cazé na próxima novela "Chamas da Vida", da Record . "Ele é o gostosão da novela. Veja bem, eu me tornei o galã", afirma o ator, habituado aos vilões no cinema.
Haagensen também conheceu o sucesso num filme. Em "Cidade de Deus" (2002), de Fernando Meirelles, ele é o malandro oxigenado Bené, que acaba executado a tiros.
"Aqui é outra coisa. Aqui é China", diz Haagensen aos colegas da "gangue" rival, que lutam com armas brancas. Uma delas decepa uma parte do corpo de Tetsoi. "Pelo menos eu não morro", festeja o ator.


Texto Anterior: No Brasil, filme estréia em 2009
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.