São Paulo, Sexta-feira, 23 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"UMA LOUCURA DE CASAMENTO"
Casar com Cameron pode ser problema

LÚCIO RIBEIRO
Editor-adjunto da Ilustrada

Prostituta morta, assassinatos escabrosos, cocaína, corpos picotados, sangria incontrolável, um grupo de amigos "losers" e um dos finais mais embrulha-estômago dos últimos tempos.
Bem-vindo aos 101 minutos de "Very Bad Things", ou "Uma Loucura de Casamento" no Brasil, produção americana irregular que chega aos cinemas de SP para mostrar, via comédia de humor negro, que o enlace matrimonial pode ser uma tremenda enrascada.
Irregular porque a trama parece estar sempre um passo à frente do executável, das boas idéias pensadas, mas mal executadas, da inconsistência de não se assumir entre o besteirol de "Quem Vai Ficar com Mary?" e a paranóia desajustada e "séria" de um filme de David Lynch, por exemplo.
"Uma Loucura de Casamento" é recheado de estrelas bacanas de uma certa nova geração hollywoodiana, tipo Cameron Diaz, Christian Slater, John Favreau.
O papo sobre o casamento é o seguinte: cinco amigos de infância, camaradas mesmo, programam uma farra em Las Vegas para promover a despedida de solteiro de um deles (Favreau).
Em meio a drogas, bebedeiras e jogatinas, surge a tradicional prostituta, para apimentar ainda mais a "festinha" dos rapazes. Só que, claro, a coisa vai dar errado para os amigos. Para nunca mais parar.
As boas idéias do filme vêm no descambo de situações desastradas que transformam cinco bons amigos, pessoas normais como eu e você, em psicopatas perigosos.
O filme é de Christian Slater, o "cabeça" da turma, em destacada atuação no início do filme no propósito de unir os amigos diante da adversidade, melhora ainda mais na hora de botar um contra o outro, quando as desgraças em cadeia fogem do controle.
E Cameron Diaz confirma em "Uma Loucura de Casamento" seu talento cômico, fazendo a perturbada noiva que não admite nada de errado no caminho de realizar o casamento de seus sonhos. Incrível: o filme consegue passar a idéia de que casar com Cameron Diaz pode não ser tão bom assim.


Avaliação:



Filme: Uma Loucura de Casamento Produção: EUA, 1998
Direção: Peter Berg
Com: Cameron Diaz, Christian Slater
Quando: a partir de hoje nos cines Olido 1, SP Market 2, Continental 1 e circuito



Texto Anterior: Cinema - "O Amigo do Defunto": Produção radiografa o Leste Europeu hoje
Próximo Texto: Leitor pode avaliar filmes pela Internet
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.