UOL


São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POPLOAD

Duas canções para o coração

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Dedique um tempo para encontrar na internet a belíssima "Everybody's Changing", single recém-lançado pelo grupo Keane, da nova safra britânica.
A canção é uma delícia romântica, o vocal é muito bom e a letra é de amolecer pedra. Atualmente inunda as rádios rock inglesas. No quesito fofura, é a "Silent Sigh" (Badly Drawn Boy) ou "In My Place" (Coldplay) deste ano.
Da Inglaterra para Nova York (de novo). Eles são bonitos, se vestem legal e a música é ótima. (A frase não é minha, mas, se a moda é copiar textos alheios, estamos aí.) Para quem ainda não teve a coragem (ou grana) de adquirir a edição nacional do discaço "Turn on the Bright Lights", do Interpol, saiba que lá na faixa cinco repousa o novo single do CD. A lindona "Say Hello to the Angels" pega você pela orelha e leva para uma volta no som dos 80, empregando um rock urgente tal qual o visto em grupos primos da cena, como os Strokes. A letra é de matar de tão boa e romântica e triste.

Um teenage no Brasil
Momento de acertar contas com o passado da música independente de ponta, o Brasil, que recebeu recentemente a pixie Kim Deal, agora vai ver na terrinha um teenage. O baterista Francis McDonald, um dos fundadores da espetacular banda escocesa Teenage Fanclub, chega no começo de junho para quatro shows: SP, Rio, Goiânia e Londrina.
McDonald vem divulgar o CD de estréia do seu projeto Nice Man, que será lançado pelo selo Slag Records (www.slagrecords.com). O CD é bem... Teenage Fanclub. "Get That Girl" e "Daydream Girls" são adoráveis.

"Matrix"
Assisti a este "Matrix Reloaded" achando difícil acreditar na detonação que o filme sofreu, principalmente depois de ver seu fantástico trailer na internet. Mas o pior é que... "Reloaded" patina na história, deixa o conteúdo de lado e o que mais "recarrega" nessa continuação são as cenas de "paradinha no ar", das balas em câmera lenta, no balé de kung fu de Keanu Reeves. O que não necessariamente é ruim.
Uma das mais bacanas atribuições à continuação de "Matrix", que eu li na imprensa estrangeira, foi que ele parece apenas um bom filme convencional de HQ. Aí eu penso na briga do Reeves com o Agent Smith e seus 99 sósias, nos gêmeos prateados que se desmaterializam e me pergunto: o que deu errado?
"Reloaded" dá errado em relação ao primeiro "Matrix". O filme, mesmo que só, é uma festinha para os olhos.

lucio@uol.com.br


Texto Anterior: Primeira-filha: Lurian, os peixes e as maçãs
Próximo Texto: Momento rafa: O "jeito diferente" de ver clipes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.