São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iñárritu leva favoritismo à competição com "Babel"

DA ENVIADA A CANNES

O favoritismo do espanhol Pedro Almodóvar em Cannes pode durar só até hoje, se "Babel", do mexicano Alejandro González Iñárritu, cumprir as expectativas que carrega.
Mais ambicioso projeto até hoje realizado pelo autor de "Amores Brutos" e "21 Gramas", "Babel" reúne outra vez na tela um painel de vidas fragmentadas. Agora, porém, os cenários também entrecruzam geografias improváveis. O longa foi filmado no México, no Japão e no Marrocos.
O elenco tem como estrelas o norte-americano Brad Pitt, a australiana Cate Blanchett, o mexicano Gael García Bernal e o japonês Kôji Yakusho.
Atores não-profissionais dos três países foram escalados para pequenos papéis ou como figurantes. "Dirigir não-atores numa língua que você não fala é a coisa mais estúpida, mais irresponsável, mais difícil e mais recompensadora que eu já fiz", disse Iñárritu, para a divulgação do filme.
De Bruno Dumont, surge hoje mais um candidato francês na competição. "Flandres" trata da história de um soldado que parte para a guerra dividido entre o amor da mulher e o da amante. (SA)


Texto Anterior: Filme turco impressiona júri que define a Palma de Ouro
Próximo Texto: Mondo Cannes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.