São Paulo, quarta-feira, 23 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/Sony
ASTRO DE ‘LOST’ PARTICIPA DE ‘SATURDAY NIGHT’
Matthew Fox (o Jack de "Lost") e Bill Hader gravam o "Saturday Night Live" que o canal Sony exibe neste sábado, às 23h; em esquete, ele é cercado por fãs da série


Novela convida governador a debater droga

Marcílio Moraes, autor de "Vidas Opostas", maior audiência da Record, convidou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), e o prefeito Cesar Maia (DEM) para participarem de um debate sobre a descriminalização das drogas na novela, que se passa em um morro carioca dominado por traficantes.

Cabral defendeu em fevereiro que não seja mais crime o consumo de drogas hoje ilícitas, porque "essa equação [a ilegalidade] está matando muita gente no Terceiro Mundo". Maia é contrário à legalização.

Moraes, que é a favor da venda de drogas em farmácias, afirma que convidou as duas autoridades, por e-mail, na semana passada. Cesar Maia negou ter recebido o convite, mas afirma que aceitaria desde que sua opinião fosse exibida como um "depoimento separado". A assessoria de Cabral não informou a resposta do governador até a conclusão desta edição.

Além dos dois, Marcílio Moraes vai chamar uma juíza, uma professora, um sociólogo, o antropólogo Luiz Eduardo Soares (especialista em segurança pública) e o secretário do Meio Ambiente do Rio, Carlos Minc.

O debate ainda não tem data, pois depende da agenda dos convidados. Na novela, será realizado por uma emissora de TV fictícia. Seu formato já está desenhado: só atores que interpretam moradores do fictício morro do Torto, vítimas da violência, farão as perguntas.

HISTÓRIA HUMANA 1
Idealizadora de "Nassau", minissérie que a Globo adiou porque custaria R 1,3 milhão por capítulo, Maria Adelaide Amaral sugeriu à emissora uma nova história, inspirada em seu livro "Aos Meus Amigos", de 1992. Com 16 capítulos, a trama tem boas chances de emplacar no primeiro trimestre de 2008.

HISTÓRIA HUMANA 2
‘Aos Meus Amigos’ é uma história de amizade, com tudo o que isso implica: desavenças, reconciliações, inveja e solidariedade. É uma história de ilusões perdidas e de esperanças inquebrantáveis. E de amores passados, casos encerrados e reatados, casamentos desfeitos, derrotas afetivas e de voltas por cima inesperadas. Enfim, uma história recente de conteúdo humano", define Maria Adelaide Amaral. VAI MAL
A primeira semana de "Eterna Magia" deu 27 pontos no Ibope da Grande SP, cinco a menos do que sua antecessora, "O Profeta", no mesmo período. O desempenho já preocupa a cúpula da Globo. Mas, ironicamente, uma "normalidade" foi restabelecida: a novela das sete (32 pontos anteontem) finalmente está tendo mais ibope do que a das seis.

MELHORANDO
Já "Paraíso Tropical" dá sinais de que deslanchou. Anteontem marcou 47 pontos, recorde da novela.

ELENCO
Edwin Luisi também vai entrar em "Paraíso Tropical". Será Lutero, acionista do grupo Cavalcante e pai de Alice (Guilhermina Guinle), ex-noiva de Olavo (Wagner Moura).


Texto Anterior: José Simão: Buemba! O ministro Silas silascou!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.