São Paulo, quarta-feira, 23 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

SEXTA-FEIRA, 13
A Gullane Filmes fechou em Cannes a venda para a Fox de "Encarnação do Demônio", o filme de José Mojica Marins. O estúdio americano ficará responsável pelo lançamento no Brasil e no restante da América Latina do título que fecha a trilogia do personagem Zé do Caixão.

TURNÊ BRAZUCA
O hit "Control", de Anton Corbijn, sobre a vida, a carreira e o suicídio do vocalista do Joy Division, Ian Curtis (1956-1980), lançado na Quinzena dos Realizadores, chegará aos cinemas brasileiros. Uma distribuidora fechou a compra, no Mercado do Filme de Cannes.

TRISTE E FINAL
O candidato à Palma de Ouro "Le Scaphandre et le Papillon" (o escafandro e a borboleta), de Julian Schnabel, arrancou lágrimas e muitas palmas da platéia, ontem, em sua primeira sessão para a imprensa. É uma adaptação da obra homônima do editor da "Elle" francesa Jean-Dominique Bauby, um livro-testamento para os filhos, que ele ditou a uma intérprete, depois de um acidente vascular cerebral. Bauby morreu em 1997, dez dias após o lançamento do livro.

TRAÇO
Também foi apresentado ontem à imprensa o candidato "Persepolis", desenho animado em que a franco-iraniana Marjane Satrapi relaciona sua biografia com a história política recente do Irã. "Persepolis" foi recebido na seleção oficial de Cannes com alívio pela parcela da imprensa francesa que temia a escalação de outra animação -o "blockbuster" "Shrek 3".

BUENA ONDA
O diretor Fernando Meirelles contou à revista "Hollywood Reporter" que negocia um acordo de sua O2 Filmes com o selo de distribuição espanhol 6 Sales, para desenvolver, produzir e lançar (dentro e fora do país) filmes brasileiros. Meirelles fechou em 2006 acordo com o estúdio Universal para a co-produção de títulos nacionais.


Texto Anterior: Cannes ama Tarantino
Próximo Texto: Scorsese anuncia programa de restauração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.