São Paulo, sábado, 23 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flip tem mesas, reedições, filmes e leitura encenada

DA REPORTAGEM LOCAL

A 5ª Flip terá três mesas em homenagem a Nelson Rodrigues. A crítica de teatro Barbara Heliodora abre os trabalhos no dia 4. No dia 5 é a vez dos diretores de teatro Augusto Boal e Eduardo Tolentino. E no dia 7, falam o cineasta Arnaldo Jabor, a professora de literatura Leyla Perrone-Moisés e o artista plástico Nuno Ramos.
Também no dia 7 a diretora Bia Lessa faz uma leitura dramática de "O Beijo no Asfalto" com Liz Calder, criadora da Flip, o poeta Chacal, o jornalista Nelson Motta e o cantor Jorge Mautner, entre outros.
A Casa da Cultura de Paraty vai exibir adaptações como "Toda Nudez Será Castigada", de Jabor; "Boca de Ouro", de Nelson Pereira dos Santos; "Vestido de Noiva", de Joffre Rodrigues; e uma filmagem da peça "Boca de Ouro", dirigida por Zé Celso Martinez Corrêa.
Os lançamentos incluem "O Homem Proibido" (novela escrita com o pseudônimo de Suzana Flag) e uma edição em português, inglês e francês da peça "O Beijo no Asfalto", também publicada como HQ de Arnaldo Branco e Gabriel Góes. Por fim, Sônia Rodrigues, filha de Nelson, faz oficina on-line sobre as tragédias cariocas. Inscrições até 26/6 no site www.nelsonrodrigues.com.br.


Texto Anterior: Vai pro cânone?
Próximo Texto: Teatro e polêmicas ofuscaram prosa de Nelson, diz Ruy Castro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.