São Paulo, terça-feira, 23 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Futebol na TV vira piada na internet

Entrevistas e quadros humorísticos migram da televisão para o YouTube

Entrevista em inglês do técnico brasileiro Joel Santana ganha versão funk e alcança mais de 50 mil visualizações na web


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de espetáculos como a vitória da Seleção por 3 a 0 em cima da Itália, a TV vem exibindo bons momentos da Copa das Confederações, que acontece na África do Sul. Pelo menos para nós brasileiros (e para os sul-africanos...), uma impagável cena é a da entrevista de Joel Santana (técnico da seleção anfitriã) após uma partida.
Exibida por diversas emissoras, a entrevista mostra Santana enfrentando sérios problemas táticos com a língua inglesa. Usando um dialeto que fica entre o inglês e o português, Santana tenta explicar ao repórter como sua equipe sofreu no 0 a 0 contra o Iraque.
Aí alguém com muita coisa para fazer na vida editou as imagens e criou o "funk do Joel", que já teve mais de 50 mil visualizações no YouTube (http://migre.me/2EJD).
Antes de embarcar para a África, a Seleção jogou em Recife. O "Pânico", da Rede TV!, aproveitou. Disfarçado, um comediante da emissora usou o nome de um comentarista da Globo para entrar no hotel da Seleção, se passar por segurança e entregar uma bola de futebol para Galvão Bueno (http://migre.me/2ENY).
Alguns jogadores do Brasil também foram convocados para o quadro "Soletrando", do programa de Luciano Huck na TV Globo. A performance dos atletas com a língua portuguesa foi um "pouquinho" menos eficiente do que a apresentada contra a Itália, anteontem (http://migre.me/2EKl). Juan e Nilmar marcam gols (ao soletrarem "maria chuteira" e "excesso"); já Felipe Melo tropeça em "concentração".

Só no YouTube
E, na campanha do São Paulo para tentar emplacar o Morumbi como uma das sedes da Copa-2014, corintianos e palmeirenses são contra. No YouTube, usaram até Hitler e o filme "A Queda" para tripudiar o "panetone" Morumbi (http://migre.me/2EPZ).



Texto Anterior: MinC autoriza Caetano a usar benefícios fiscais
Próximo Texto: Crítica: Com "Cavaleiros", George Romero faz sonho triunfar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.