São Paulo, terça, 23 de junho de 1998

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Corações cínicos fazem o possível para que tudo dê errado

No céu de junho, aumenta a tensão entre Saturno e Netuno, e a Lua estará fora de curso a partir das 15h46 até 20h39, quando ingressará em Câncer para completar sua fase nova depois da meia-noite.
Aqui na Terra, a humanidade poderia aproveitar a Lua nova para também se renovar, mas se encontra na atualidade mergulhada em sérios conflitos, justamente porque tem grande dificuldade de superar todas as antigas estruturas econômicas, políticas e religiosas que a regem.
Há muitas pessoas que, apesar de não compreender muito bem o que acontece, mesmo assim se dispõem à transformação. E o fazem com fé.
Muitas outras, no entanto, já empenharam seu coração ao cinismo e, consciente ou inconscientemente, fazem o possível para que tudo dê errado para todos, inclusive para si mesmos e para as pessoas que dizem amar.
Aqueles que tem boa vontade e querem fazer a coisa certa, mesmo sem conhecê-la, devem tomar cuidado com o período em que a Lua estará fora de curso, para que as suas boas intenções não se percam.
E para que não se vejam criando problemas e complicações novas.






E-mail: astro@o-quiroga.com

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.):
Dizer coisas belas e fazer coisas terríveis, essa parece ser a marca da humanidade. Se você quiser ser tão especial como se sente, então ande contra essa corrente, falando menos e fazendo muito mais por você e pelos seus semelhantes.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.):
Nada anda estável como sua alma gostaria, mas nem por isso deve lamentar-se exageradamente, pois tudo o que acontece faz parte do caminho da felicidade. Coisas que hoje você não entende, amanhã aceitará de bom grado.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.):
A alegria e a leveza são virtudes da sua alma, extremamente úteis no momento atual, em que o panorama é grave. Aceitar a gravidade sem perder a leveza, eis um objetivo louvável para o momento atual. Você consegue!

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.):
Há sonhos doces, mas há pesadelos. Mas todos são feitos com a mesma matéria onírica. Nos tempos em que o redemoinho da vida parece insuperável, e você tem a sensação de que tudo está perdido, volte ao centro do coração.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.):
Equilibrar-se no meio do caos não é uma situação fácil. E não há remédio miraculoso que o proteja contra todos os males ou que lhe abra todos os caminhos. Converta-se numa circunstância que beneficie muita gente.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.):
Ainda que, por causa das adversidades passadas, você tenha adquirido uma visão nefasta da existência, se desejasse, conseguiria realizar a boa vontade, e todo mundo se beneficiaria com isso. Não lhe parece que vale a pena tentar?

LIBRA
(23 set. a 22 out.):
O mundo não poderá decidir por você o que fazer, para que caminho seguir. O mundo lhe oferecerá oportunidades que serão perceptíveis aos sentidos. Nada mais, nada menos. Limpe as janelas da sua alma para perceber com clareza.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.):
Será mesmo que não existe um caminho simples para se administrar a realidade atual? Ou será que a sua alma prefere os caminhos mais espinhosos, justamente porque parecem desafiadores? Só você pode responder estas perguntas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.):
Explodiram 1.001 pequenos assuntos que aparentemente não lhe permitem envolver-se naquilo que deseja. O destino tem razões para isso, que no momento atual parecem misteriosas e distantes, porque são incompreensíveis.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.):
Desistir muitas vezes parece que iria provocar uma ferida mortal no orgulho. Mas o orgulho destrói continuamente a si mesmo para depois ter o prazer de se recriar. Não se apegue ao fruto da ação, apenas faça o que deve ser feito.

AQUÁRIO
(22 dez. a 20 jan.):
Há momentos em que é muito difícil acompanhar a música do destino. E tudo parece dissonante. Dissonante é apenas a pouca compreensão humana de tudo o que está envolvido no momento atual. Tenha fé e ficará aliviado.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.):
A responsabilidade nada mais é do que a habilidade que a sua fonte de vida tem de aceitar a realidade, percebê-la e interagir com ela. É por isso que não cumprir uma responsabilidade significa colocar mais um obstáculo na vida.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.