São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Eventos culturais e artísticos em destaque hoje, com Vênus e Nodo Lunar Sul em aspecto. Lua cheia: amanhã, às 6h06, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É claro que você tem mais de continuar focalizado(a) no que interessa, mas, se hoje isso incluir discursos, conversas ou desabafos, cuidado, porque o clima astral avisa desentendimentos com colegas e subalternos. O problema é exagerar na mão: critique o mínimo, entenda o máximo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus e Plutão ainda aprontam no céu simbólico. Disso advém que você pode se dar muito mal em termos financeiros e afetivos, se quiser controlar o que está acontecendo em casa e com quem ama. Se você sabe o que é melhor para muitos, não significa que eles queiram ouvi-lo(a) hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Pegue leve hoje! Ser apreciado(a) e admirado(a) por quem está do seu lado está ajudando você a se sentir mais seguro(a) e vibrante, o que é ótimo. A questão é como casar sentimentos secretos com a necessidade de ter mais intimidade. Você não tem de ser porta-voz de si. Jogue um pouco.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nem só de pressentimentos, sensibilidade e sonho vive o canceriano. Isso você está mostrando para quem quiser ver. Arregaçar as mangas e concretizar no plano visível o que lhe vai pelo coração é mais do que indicado. Se ninguém perceber, melhor. Não terá de interromper algo muito interessante.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se a maior parte das pessoas apenas repete o que lhes ensinaram e reproduz besteiras sem imaginação e criatividade, é seu papel mostrar que dá para ser de outro jeito. Não adianta delegar essa responsabilidade. Quem mandou você ser quem é? Não reclame de barriga cheia nem seja orgulhoso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não odeie os tolos que se dão mais importância do que têm nem os que exigem tratamento especial. Se você sabe servir a todos e disso faz seu maior trunfo, seria inútil esperar respeito e atenções de quem só enxerga o próprio umbigo. Releve as provocações! Quem cuida dos detalhes detém mais poder.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Talvez você esteja mesmo num período em que o relacionamento se tornou o foco principal, o centro em torno do qual tudo gira. Ao diabo com o resto, se você hoje só quiser entendimento, casamento de espírito e comunhão de ideais! Se não atender a essa necessidade, o dia será extenuante.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Marte em Leão (desde 13/7) já indicava que estaria mais motivado(a) a perseguir encarniçadamente, como aliás é seu feitio, o sucesso de suas aspirações. Agora, com o Sol também vibrando a seu favor, é mais fácil você se sobressair se aceitar as disputas. Entre de cabeça nelas. E para ganhar!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O problema de amar e ser amado parece não ter solução, dada a percepção geral. Ninguém tem respostas claras, nem você tem as perguntas certas. Às vezes, você quer ter alguém só seu, mas depois se cansa e quer outras paisagens. Talvez isso siga até encontrar alguém muito criativo...

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O signo oposto ao seu é Câncer, que o completa, que pode servir de banho quente quando a vida é muito dura, muito áspera e tudo cansa a sua beleza. Já que você está em ritmo de transformação, sentindo o sabor do que é errado com mais apuro, nada como procurar o afeto de um canceriano.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Agora não seria possível considerar que sua liberdade de se expressar depende só de uma decisão sua. Viu como até você depende dos outros? Se não percebeu, fique de olho no que anda fazendo. Você se cansou de ser só e seguir um caminho bonito. De que vale isso se ninguém mais o(a) enxerga?

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Considere a hipótese de que a distração atrapalha o cumprimento de tarefas. É melhor abrir espaço para divagar do que meter os pés pelas mãos, tendo de dar conta de algo que escapa ao interesse. Diversões são uma pedida, além de um tempo a mais de sono para seu espírito aprender algo incrível.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.