São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

’Game’ emperra e Globo quer antecipar ‘BBB 3’

Divulgação/MTV
DÁ NO PÉ
A modelo Maryeva (à esq.), em entrevista a Marina Person no "Meninas Veneno" que vai ao ar amanhã às 22h, disse que, sempre que pega no pé do namorado, acaba sendo largada


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de já estar em fase de pré-produção, o "game" "The Weakest Link" ainda não havia sido comprado pela Globo até a manhã de ontem. A estréia do programa, cujo formato pertence à inglesa BBC, está marcada para o próximo domingo, no lugar de "Big Brother", que acaba hoje.
O "game", batizado no Brasil de "O Elo Mais Fraco", já teve até seu plano de comercialização enviado ao mercado publicitário.
No final de semana, o diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, gravou pilotos (testes) da atração com o apresentador Pedro Bial. A negociação de compra do formato com a BBC, no entanto, está difícil, segundo a Folha apurou.
Se estrear, a atração _que vai ao ar aos domingos, após o "Fantástico"_ ficará até 27 de outubro, segundo o plano comercial. Depois, a Globo planejava colocar "No Limite 4" no ar. Mas, com o sucesso de audiência e repercussão de "Big Brother 2", a emissora quer antecipar a terceira edição, que só entraria no ar em 2003.
Assim, se "O Elo Mais Fraco" estrear mesmo, "BBB 3" deve entrar no ar logo depois, ou seja, na primeira semana de novembro.
Mas, se a Globo não conseguir fechar o acordo com a BBC, é possível que "BBB 2" seja provisoriamente substituído por alguma série ou filmes, até que a terceira edição fique pronta para estrear. A decisão será tomada nos próximos dias pela diretora-geral da emissora, Marluce Dias da Silva.

OUTRO CANAL

Mesa-redonda
A Rede TV! desistiu de tentar reunir os presidenciáveis para um debate. Esta semana, apresentará às assessorias de Lula, Ciro, Serra e Garotinho uma proposta de entrevista individual. Iriam ao ar durante quatro sextas-feiras consecutivas, às 22h15. O âncora foi escolhido: Juca Kfouri.

É vero?
A Globo, que usa em anúncios números absolutos de audiência (pontos no Ibope), mudou a estratégia com "Esperança". Como a novela patina nos 38 de média, publicou ontem propaganda em jornais com o número 63 e explicou que divulgava o share: quantos por cento das TVs ligadas sintonizam a novela. Um texto dizia: "Os números não mentem. Mas também não contam tudo".

Bola fora
Mais uma vez o futebol decepcionou a Globo. Palmeiras e Fluminense no domingo, pela Copa dos Campeões, deu só 18 contra 22 do SBT. Faustão também não segurou a onda de Gugu indo de helicóptero para a casa onde está a suposta "imagem" de Nossa Senhora. O "Domingão" perdeu para o "Domingo Legal" de 25 a 28.

Mãe Joana
O "Fantástico" comemorativo das 1.500 edições venceu "Casa dos Artistas": 34 a 26. A semifinal de "Big Brother" deu 37 contra 17 do SBT. São dados preliminares do Ibope na Grande SP.

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Zona total! Tem piranha rodando na Bolsa!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.