São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Última Moda

VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br

Garota da capa

Nova queridinha de Anna Wintour, Blake Lively, estrela do seriado "Gossip Girl", ganha espaço como o ícone fashion da temporada

"Ela é um exemplo para as jovens mulheres." A frase de Anna Wintour (temida e adorada editora-chefe da "Vogue" americana) sobre a atriz Blake Lively bastou para deixar fashionistas do mundo todo ligados nos próximos passos da loira, uma das estrelas da série "Gossip Girl".
Blake, 22, foi capa e modelo do editorial de moda praia da edição de junho da "Vogue" e estampará a capa da "Interview" de setembro.
Além de atuar na quarta temporada de "Gossip Girl", que estreia em 13 de setembro, Blake será Carol Ferris, a namorada do Lanterna Verde, na versão cinematográfica sobre a história do super-herói. Estrelará ainda"The Town", suspense dirigido pelo ator Ben Affleck.
O hype de Blake começou em 2007, quando "Gossip Girl" estreou na TV. Na pele da milionária nova-iorquina Serena van der Woodsen, a popularidade da atriz cresceu e seus figurinos (dentro e fora das telas) se tornaram cada vez mais copiados.
Cenas da nova temporada do seriado foram gravadas durante o desfile da Dior na Semana da Alta-Costura de Paris, no início deste mês.
Nas ruas da capital parisiense, Serena vai desfilar looks mais adultos (ela começou como uma colegial) de grifes como Dior e Pucci.
Num dos episódios da temporada passada, Serena usou um modelo do brasileiro Carlos Miele, que agora vestirá outras personagens na nova leva de capítulos.
"A procura pelo vestido de Serena nas minhas lojas foi enorme. Tanto ela quanto Blake são formadoras de opinião fashion", diz Miele.
Como a Warner Channel Brasil tirou a série do ar no começo do ano (o canal alega baixa audiência), os fãs da série se viram para acompanhar os looks e intrigas da vida de Serena e seus colegas do Upper East Side de NY.
"A gente baixa os episódios ou assiste on-line. Ficamos revoltados com o cancelamento", afirma Sheila Ishii, do Gossip Girl Source (http://gossipgirlsource.org), uma das centenas de sites de fãs brasileiros dedicados à série fashion.


Texto Anterior: Crítica/Drama: Voltando a Mussolini, diretor analisa a insânia da direita da Itália sob Berlusconi
Próximo Texto: Entrevista: Inverno 2011 será casual e relaxado, diz guru têxtil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.