São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO "As Folhas do Cedro", de Samir Yazbek, estreia hoje em São Paulo

DE SÃO PAULO - A nova montagem da companhia Teatral Arnesto nos Convidou, dirigida e escrita por Samir Yazbek, tem como protagonista uma mulher de meia idade, filha de imigrantes libaneses, que revisita suas origens a partir de lembranças de seu passado e da história de seus pais.
Por meio dessas lembranças, viaja a lugares como a Amazônia na época da construção da Transamazônica, durante a ditadura militar brasileira, e a São Paulo de hoje.
Entremeada às memórias da protagonista, a peça traz diversas referências à imigração libanesa no Brasil, que completa 130 anos em 2010, e na qual o diretor Samir Yazbek, filho de imigrantes do Líbano, se inspirou para fazer o texto.
A peça tem no elenco Helio Cicero, Daniela Duarte, Douglas Simon, Gabriela Flores, Mariza Virgolino e Rafaella Puopolo.
Conta ainda com preparação de atores de Antônio Januzelli (Janô), cenografia e figurino de Laura Carone e Telumi Hellen, trilha sonora de Marcello Amalfi e iluminação de Domingos Quintiliano.
"As Folhas do Cedro" -que estreou nacionalmente no 23º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, no último dia 9- fica em cartaz em São Paulo até o dia 22 de agosto no teatro do Sesc Vila Mariana, (r. Pelotas, 141, tel. 0/xx/11/5080-3000; sex. e sáb. às 21h, dom. às 18h; de R$ 5 a R$ 20; classificação indicativa 12 anos).


Texto Anterior: Cinema: "Black Swan" abre programação do Festival de Veneza
Próximo Texto: Evento: Folha promove debate com Jorge Castañeda no dia 26
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.