São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebelde mania

Maior fenômeno pop da América Latina, grupo mexicano RBD, da novela "Rebelde", fará turnê pelo Brasil

Banda já vendeu mais de 1,6 milhão de cópias de CDs e DVDs no Brasil e, nos 13 shows no país, será assistida por cerca de 700 mil pessoas


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Aos 12 anos, Bruna Boreto está por viver as maiores emoções de sua vida. Ela coleciona pôsteres, CDs, DVDs, camisetas, pulseiras, munhequeiras, faixas para o cabelo, adesivos e revistas, tudo estampado com a imagem de seus ídolos. Como milhares de outras crianças, Bruna está ansiosa porque o grupo mexicano RBD, maior fenômeno pop da América Latina, fará turnê no Brasil.
"Ela vive o RBD", conta o pai da menina, o administrador Alfredo Ferreira, 44. Bruna não está sozinha. Os 13 shows do RBD no Brasil (que começam por Manaus, em 20 de setembro, e acabam no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 8 de outubro) devem ser assistidos ao vivo por 700 mil pessoas.
A ascendência latina remete a outro ícone: os porto-riquenhos Menudo, que tomaram corações adolescentes nos anos 80 com canções como "Não se Reprima" -e tem gente que não se acanha em dançar isso até hoje. Mas o apelo do RBD consegue ser ainda maior.
Porque o RBD tem a seu favor o fator televisão: o grupo surgiu a partir da novela "Rebelde" -seus seis integrantes são também os atores principais do programa exibido pela Televisa até junho deste ano. No Brasil, "Rebelde" e o RBD (corruptela do título da TV) são vistos desde agosto de 2005 no SBT, onde a atração dá média de 11 pontos no Ibope.
"Rebelde" e o RBD, por sua vez, foram inspirados na novela argentina "Rebelde Way", que deu origem ao grupo "Erreway". O produtor Pedro Damian foi quem adaptou a história para os padrões mexicanos (veja entrevista à direita).
Os atores principais/cantores de "Rebelde" e do RBD são Anahí Giovanna Puente Portillo (que interpreta Mía Colucci), Dulce María Saviñón (Roberta Rey), Maite Perroni Beoriegui (Lupita Fernández), Alfonso Herrera Rodríguez (Miguel Arango), Christopher Alexander Casillas von Uckermann (Diego Bustamante) e José Christian Chávez Garza (Giovanni Méndez López).
Eles vivem adolescentes de cerca de 20 anos, estudantes do colégio Elite Way, e suas incertezas e relacionamentos.
No Brasil, o RBD vendeu 1,6 milhão de cópias de seus CDs ("Rebelde - Espanhol", "Rebelde - Brasil", "Nuestro Amor", "Nosso Amor Rebelde", "Tour Generatión RBD ao Vivo", "Live in Hollywood") e DVDs ("Que Hay Detrás de RBD", "Tour Generatión RBD ao Vivo", "Live in Hollywood").

Tragédia
O show de São Paulo, marcado para o estádio do Morumbi em 7/10, ainda não foi autorizado pela Secretaria da Habitação. A prefeitura diz temer algo parecido com a tragédia ocorrida em fevereiro deste ano.
O grupo veio a SP para promoção de produtos e um minishow no estacionamento do shopping Fiesta. Havia mais de 10 mil pessoas no local, houve um empurra-empurra e ocorreram três mortes. A produtora Mondo afirma que pretende realizar uma campanha de ação social.


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Banda prepara filme e seriado e criará uma fundação no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.