São Paulo, domingo, 23 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil também terá anúncios caça-aliens

DA REPORTAGEM LOCAL

Grandes cartazes contra alienígenas tomaram as ruas de cidades dos Estados Unidos no último mês, em ônibus, outdoors e bancos públicos. Para os desavisados, ficava difícil saber que se tratava de publicidade do filme "Distrito 9", que, na verdade, se passa na África.
"Bancos apenas para humanos" ou "Cuidado! Secreções de não-humanos corroem metal!", diziam os anúncios.
A estratégia de marketing incluía até um número de telefone nos cartazes, para o qual se podia ligar e delatar supostos ETs. As milhares de gravações foram parar no site do longa, www.d-9.com, que traz também um mapa do Distrito 9, gueto dos aliens.
No Brasil, o filme tem estreia em 27 de novembro, e a Sony Pictures promete tratamento de "filme evento". "A estratégia de marketing para os EUA também será trazida ao Brasil, adaptada às caraterísticas do nosso mercado", disse a empresa por meio de assessoria.
Andrea Dourado, gerente de marketing da Sony Pictures no Brasil, prometeu uma versão em português do site, embora não tenha dado detalhes. Será que o blog do alienígena Christopher (mnuspreadslies. com) será traduzido? Também fica a dúvida de quanto a se Sony e os ETs vencerão o projeto Kassab Cidade Limpa de São Paulo. (FE)


Texto Anterior: "Distrito 9" leva alienígenas para periferia africana
Próximo Texto: Análise: O Apocalipse perto de você
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.