São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Band e MTV lançam série para jovens patrocinada pela Nestlé

"Tô Frito" tem a seu favor a inovação; e contra, o destaque à marca

LAURA MATTOS
DE SÃO PAULO

O chef televisivo Edu Guedes, garoto-propaganda da Nestlé e marido do presidente da empresa, surge na história. As pessoas estão em um armazém com produtos da marca milimetricamente arrumados nas prateleiras.
Esse é um lado de "Tô Frito", série patrocinada pela Nestlé, a ser exibida na Band (às segundas, a partir de hoje) e na MTV (aos domingos). O outro lado é que o telespectador verá um produto raro na TV, uma produção para jovens, com questões como primeiro emprego e gravidez.
O elenco é novo e o melhor: o protagonista é gaúcho e seu intérprete não é carioca. É gaúcho legítimo. Ian Ramil, 25, demonstra talento no papel de Vitor, que deixa a família no Rio Grande do Sul para tentar ganhar a vida como ilustrador em São Paulo.
A história é assinada pelo casal de roteiristas, também gaúchos, Marcelo Pires e Letícia Wierchowski. Ele é publicitário, autor de livros infantis e foi um dos roteiristas da série "Antônia", da Globo.
Ela, romancista, escreveu "A Casa das Sete Mulheres". A direção é de Flávia Moraes, outra gaúcha, conhecida diretora da publicidade.
Há dez anos, faz trabalhos para a Nestlé. Apesar disso, afirma que a empresa não interferiu na série. Edu Guedes, diz, surgiu porque "o roteiro exigia um chef e ele era um nome natural". Sobre as prateleiras do armazém, comenta que "talvez seja mal hábito da equipe, que sempre trabalhou com publicidade".
Diante da escassez de boas obras nacionais na TV, vale dar desconto à porção "Show de Truman" de "Tô Frito".


NA TV

Estreia da série
hoje, à meia-noite, na Band, e domingo, às 19h, na MTV




Texto Anterior: Traços do arquiteto deram trabalho aos espanhóis
Próximo Texto: Luiz Felipe Pondé: A abençoada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.