São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Roberto Ortega/MTV
SENTINDO NA PELE Cazé Peçanha anda de cadeira de rodas em rua esburacada de SP; o VJ testou as dificuldades enfrentadas por deficientes físicos e discute o assunto no "Buzzina MTV" de hoje (23h)

Globo seleciona nova safra de programas

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Diretor artístico da Globo, Mario Lucio Vaz apresentou anteontem ao "comitê operacional" (que reúne os principais executivos da emissora e toma as decisões finais da programação) os quatro projetos aprovados por ele e que devem ser testados como especiais de fim de ano, com chances de se tornarem "fixos" em 2005.
Os projetos são: uma comédia romântica proposta por Claudio Paiva ("Sai de Baixo"); uma comédia de situações escrita por Carlos Lombardi, com Adriana Esteves e Marcos Pasquim revivendo casal de "Kubanacan"; um seriado sobre relacionamentos de mulheres modernas idealizado por Euclydes Marinho; e uma série, de Guel Arraes, na linha bastidores, "sobre a arte teatral".
Os quatro projetos foram inicialmente propostos por seus autores em encontro de criação realizado em Angra dos Reis no início do mês. Serão agora submetidos ao comitê, que irá analisar aspectos de produção (custos) e de viabilidade comercial, entre outros. A decisão final sairá até o início de novembro.
Os programas-testes serão exibidos em dezembro. Os melhores avaliados e bem-sucedidos no Ibope podem voltar em 2005, no formato de temporadas. A Globo deve abrir novas vagas aos domingos (na faixa que exibe "Sob Nova Direção", que pode continuar) e às sextas (em rodízio com "Carga Pesada" e "Os Aspones", que estréia em novembro).

OUTRO CANAL

Realismo 1
O SBT realiza entre 4 e 7 de outubro testes para definir o elenco de "Esmeralda", sua próxima novela. Alguns participantes já eliminados de "Casa dos Artistas Apresenta Protagonistas de Novela" serão convidados para provas por papéis secundários.

Realismo 2
A propósito, o elenco do "reality show" já sabe que o "protagonistas" do título não é para valer. Em um flash ao vivo, um participante se referiu ao grupo como "coadjuvantes de novela".

Meta
A Record está trabalhando números bem mais modestos de expectativa de audiência de "A Escrava Isaura" do que propalava no início do ano pela malfadada "Metamorphoses" (que, esperava-se, daria 20 pontos). De "Isaura", espera de sete a nove pontos no Ibope.

Margem
A esperança da Record é que "Isaura", que estréia dia 18, às 18h50, dê a mesma audiência do "Cidade Alerta". Para evitar riscos, o jornalístico será mantido como alavanca para a novela durante duas semanas. Seu fim está marcado, agora, para 30 de outubro.

Briguinha
A Rede TV! está festejando uma "virada" sobre a Band nos últimos dias. Na semana passada, venceu a concorrente por dois pontos a 1,8 na média diária (das 7h à 1h). A Band reconhece, mas lembra que leva vantagem na média acumulada desde o início do ano, em que vence por 2,2 pontos a 1,6.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Inédito! Tão roubando o Maluf!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.