São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

OUTRO CANAL

LAURA MATTOS (interina) - laura.mattos@grupofolha.com.br

Globo fará com afiliadas rede de internet e celular

A Globo formará na internet, no celular e em outras novas mídias o mesmo esquema de rede de televisão que mantém com as suas emissoras afiliadas.
Esse modelo foi apresentado em um encontro entre acionistas de afiliadas e os da rede realizado ontem e anteontem na sede da Globo em São Paulo.
Segundo a Folha apurou, a emissora pretende adotar esse modelo em todas as negociações que envolvam a veiculação de seu conteúdo, inclusive na transmissão em ônibus, que já acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Assim, as afiliadas poderão ter conteúdo regional, por exemplo, no portal da Globo na internet, no celular, iPad etc.. Com isso, têm a oportunidade de negociar também com anunciantes locais a publicidade nessas novas plataformas.
Com a perspectiva do aumento do faturamento, acionistas das afiliadas foram simpáticos à ideia.
Para a Globo, a vantagem desse sistema é padronizar a sua marca em outras mídias e contar com as afiliadas para ampliar a difusão de seu conteúdo para além do televisor convencional.

Marcio Nunes/TV Globo
VÉU
No "Tudo Junto e Misturado", que estreia dia 1º na Globo, uma garota (Fabiula Nascimento) vai ao dentista (Fábio Porchat) de noiva para aproveitar o vestido caro

Litigioso A Band diz oficialmente que "já fez notificação denunciando a quebra de contrato" de Marcelo Rezende. O jornalista havia assinado por dois anos com a emissora em setembro de 2009. Mas nesta semana avisou a diretoria que irá para a Record. Amanhã, o "Tribunal na TV", apresentado por ele, vai ao ar.

Consensual Rezende diz que a multa por quebra de contrato é pequena e haverá acordo. "Acabo de gravar o programa da próxima semana e estamos negociando numa boa a data da minha saída."

Reality A Record anunciou ontem que o "Extreme Makeover Social", que estreia sábado, reformará quatro creches do Estado de São Paulo e uma de Santa Catarina.

Toscana Com o encontro de Totó com o pai, "Passione" marcou anteontem 38 pontos de média e foi sintonizada por 63% dos televisores ligados no horário. Foi seu melhor desempenho desde a estreia.

Visto negado Hoje, pela primeira vez, o "Conexão Repórter", de Roberto Cabrini, exibirá conteúdo que não foi produzido pelo SBT. É um documentário sobre padres e pedofilia da rede inglesa BBC. O programa teve uma queda de audiência recentemente.

Visto carimbado Mas, segundo Cabrini, o objetivo é mostrar um material importante sobre um assunto que está quente no noticiário. No "Conexão", diz ele, o documentário da BBC será mesclado com reportagens do SBT.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Sétima temporada de "House" aflora lado romântico do médico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.