São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Conversações de paz

BARBARA ABRAMO

O clima desanuvia um pouco mais hoje. A Lua vem transitando Libra e movimentando tudo com mais esperanças. Os contatos se fazem de maneira mais fácil, os espíritos estão mais dispostos a acordos. Durante a tarde, o comedimento e a frugalidade surgem com mais força, acentuando as possibilidades de paz e harmonia.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 27.out/4h58
Crescente 4.nov/4h27
Cheia 11.nov/18h15
Minguante 18 nov/12h15

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua transita o signo complementar e oposto a este. Bom motivo para você se valer se suas antenas e encontrar uma forma de se fazer entender claramente por quem gosta ou por quem é importante em sua vida profissional. Além do mais, o céu favorece os acordos e a pacificação, a lógica e as explicações racionais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você confia mais no passado que em suas possibilidades presentes, precisará de mais energia para se impor em seus relacionamentos. Para ser original e respeitado(a), você merece apostar um pouco mais nos seus pressentimentos e em todas aquelas informações não-verbais que costumam ser contraditórias.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Durante o dia pode ser que nada de muito interessante aconteça. Mas, depois que a noite chegar e a Lua formar um aspecto com Netuno, o clima se torna mais propenso a fantasias e quimeras. Não que isso vá mudar alguma coisa em sua vida, mas pode ser que você consiga passar bons momentos usando sua imaginação.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mudanças sensíveis na sua maneira de sentir o ambiente podem estar ligadas a uma profunda necessidade de encontrar conforto junto a quem você confia de verdade. Pode ser bom passar um tempo vagando em busca de novidades e informações, mas, no fundo, você precisa encontrar apenas um território conhecido.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para espantar a sensação de pressão ou de sufocamento que pode surgir, talvez fosse bom espairecer por aí junto aos amigos, distraindo-se um pouco com as notícias do mundo. Isso é um hábito que ainda tem valor nos momentos em que você se sente oprimido(a) por um clima de possessividade e ciúmes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O Sol ingressou em Escorpião neste final de semana. Isso significa que a força criadora se prepara para fixar e consolidar o que foi iniciado em Libra. É uma fase de produtividade para você. Seus planos e interesses florescerão, se fizer esforços continuados e persistentes. Estão aí as oportunidades que aguardava.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Hoje a Lua alcança Libra, sinalizando um dia em que você deverá estar tão sensível às pessoas, que deve escolher muito bem as companhias, se deseja permanecer bem e equilibrado(a). Como uma esponja que capta as emoções e sentimentos alheios, você pode acabar sentindo o que é seu. Preserve-se.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Pela manhã, a Lua encontra Marte. Isso significa uma disposição irascível no trato com as pessoas e uma profunda impaciência em geral. Nessas ocasiões se produzem os atos impensados dos quais mais tarde todos se arrependem. Basta aguardar algumas horas, que toda essa ira será dissolvida em outro clima.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Bons contatos celestes anunciam a possibilidade de ótimas conclusões para você, principalmente no setor profissional. Apenas lembre-se que, enquanto Mercúrio permanece retrógrado, o melhor é aguardar para começar algo novo. O que não significa que os antigos projetos não possam ser retomados com sucesso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Saturno retrogradou a tal ponto, que já retornou a Touro, signo que tem tudo a ver com sua vida romântica. Saturno é o mestre do tempo. Por isso, você pode aguardar uma solução: ou o amor se torna ainda mais forte e sincero ou termina definhando de uma vez por todas. Você quer fazer apostas?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você está com muitas possibilidades de sucesso em sua profissão, mas todas elas dependem exclusivamente de gestos passados, daqueles projetos abandonados e dos planos nos quais você parou de apostar. É hora de modernizar a aparência de algumas dessas idéias e concentrar-se na sua realização.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O Sol em Escorpião e a Lua em Libra anunciam o término de uma fase de pressão nos negócios ou na profissão. Agora, tem lugar um período em que os relacionamentos tomam a dianteira e adquirem importância maior. O que você faz se inscreve em um panorama mais amplo, capaz de criar raízes seguras. Confie em sua intuição.



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.