São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Rede TV! faz mutirão para "limpar nome"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Rede TV!, que há três meses chegou a ter 550 títulos protestados, contratou recentemente 20 estagiários de direito para "limpar o nome" da emissora, cuja razão social é TV Ômega Ltda.
A missão dos estagiários é percorrer diariamente cartórios da Grande São Paulo atrás de certidões negativas de débito. Com essas certidões, os futuros advogados dão baixa em dívidas da emissora em cadastros de empresas e serviços de proteção ao crédito.
Na semana passada, uma dessas empresas apontava a existência de 342 títulos protestados, 12 ações judiciais e 17 pedidos de falência contra a Rede TV!, que em julho prometeu liquidar todas as suas dívidas em 30 dias.
"Noventa e cinco porcento desses títulos já foram pagos", afirma Marcelo de Carvalho, vice-presidente da emissora. "Só falta dar baixa nos serviços de crédito."
Em julho, a Rede TV! fez um acordo com o Banco Rural. O banco rolou dívidas e injetou dinheiro na emissora, numa operação de R$ 35 milhões, aliviando a crise financeira da TV.
Atualmente, a Rede TV! negocia com o banco norte-americano Lehman Brothers sociedade num portal na Internet, que terá investimento inicial de US$ 10 milhões.

OUTRO CANAL
Tesoura 1 Deve ser publicada no "Diário Oficial" da União, nesta semana, portaria do Ministério da Justiça que enquadra como impróprio para menores de 14 anos o quadro da banheira do Gugu, do programa "Domingo Legal", do SBT.

Tesoura 2
Com essa classificação, que atende a pedido do Ministério Público Federal em Minas Gerais, o quadro da banheira só poderá ser exibido após as 21h. Detalhe: o programa de Gugu Liberato termina às 20h30. O SBT tem direito a recurso.

Cinema novo
Filhos de Glauber Rocha, Pedro Paulo Rocha (diretor), Eryk Aruak Gaitan Rocha (câmera) e Ava Patrya Yracema Gaitan Rocha (produtora) gravaram na semana passada um making of do "Programa do Ratinho" e um depoimento de Carlos Massa para o documentário "Veracidade", sobre eleições e democracia.

Realidade
Luiz Gleiser (diretor de núcleo), Fausto Silva e J.B. de Oliveira, o Boninho, se reuniram na última quinta, em São Paulo, para discutir a versão de "No Limite" que será produzida para o "Domingão do Faustão". Competição semelhante também deverá ser produzida para o "Caldeirão do Huck".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Mônica Bergamo: Não é o tchan!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.