São Paulo, sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Mastrangelo Reino/Folha Imagem
A atriz Luana Piovani, que fez o Pequeno Príncipe no teatro, na mostra sobre o personagem

Café com Gilmar Mendes

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) também terá seu programa semanal de rádio, como o presidente Lula. Estreia hoje "Deixe a Sua Pergunta", em que o magistrado responderá a perguntas de ouvintes sobre temas como a morosidade da Justiça. No ar às 7h, ele será retransmitido às 15h30.

COISA ESTRANHA
Surpreso com uma pesquisa do Ibope atribuída ao PSDB em que José Serra (PSDB-SP) aparece com 41%, Aécio Neves (PSDB-MG) telefonou ao presidente do partido, Sérgio Guerra, cobrando explicações. Foi informado de que a sondagem não era da legenda, mas sim paga por um "empresário amigo". Causou estranheza também ela ter sido divulgada pelo grupo de Serra sem o esclarecimento de que nesta pesquisa, em que tem melhor desempenho em relação às anteriores, Serra foi apresentado tendo Aécio como vice.

FASE DE TESTE
O "empresário amigo" é o banqueiro Ronaldo César Coelho, do Rio, filiado ao partido: "Eu quis testar como seria uma chapa Serra com Aécio de vice." Serra chegou a 41% -tinha 35% na pesquisa anterior. "Testamos também a chapa Aécio com Serra de vice", diz Coelho. O governador mineiro, sozinho, fica em terceiro, com 19%, atrás de Dilma e Ciro. Com Serra, salta para 25% e passa os dois.

COSTURA
"Essa pesquisa mostra que só existe uma certeza: separados, nenhum dos dois [Serra e Aécio] ganha a eleição [de 2010]. É por isso que o sonho de todo tucano é vê-los juntos, na mesma chapa", diz Coelho.

NINHO PAULISTA
Aécio, por sinal, vai ser a estrela de um jantar com empresários paulistas no dia 9 de novembro, no Jardim Europa, em São Paulo. O anfitrião será o empresário e apresentador de TV João Doria Jr.

EU DISSE ISSO?
De Londres, onde acompanha a cirurgia de um parente, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) diz que não se desculpará com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a quem teria chamado de "corno" num programa de TV. "Ora se eu vou pedir perdão!", diz Heráclito. "Eu não chamei ele de corno." O que ocorreu, diz o senador, foi um "mal-entendido". Ele diz que foi "bombardeado" por repórteres sobre um bate-boca que teve com Suplicy por causa de obras no Piauí. "Perguntaram se era ciúme. Eu disse que ciúme é coisa de corno. Não disse que o Suplicy era corno. Mesmo porque ele não é."

EM VOZ ALTA
O PT e o governador do Piauí, Wellington Dias, adversários de Heráclito, exigem um pedido público de perdão.

MALLU COM MARCA
A Sony Music levou o passe da cantora Mallu Magalhães. O próximo disco da jovem revelada na internet, que chega às lojas na segunda quinzena de novembro, será lançado pela gravadora em parceria com o selo Agência de Música, responsável pelo primeiro álbum. A empresa estuda distribui-lo também fora do país.

RONALDO 2.000
Famosa depois de aparecer ao lado de Ronaldo durante entrevista, a miniatura do jogador é vendida por R$ 79,90 na loja do Corinthians -mais que o dobro do preço da arquibancada para ver o Fenômeno no Pacaembu. Já tinham sido vendidas, até ontem, 2.000 unidades.

SAUDOSA MALOCA
Ao desembarcar em Cumbica nesta semana, vindo de um show no Chile, Martinho da Vila não se conteve ao ver, nas TVs do aeroporto, o noticiário sobre a violência no morro dos Macacos, em Vila Isabel. ""Ó" minha casa, "ó" lá em casa!!!", dizia ele, parado diante da tela. Martinho morou na região desde a infância, mas hoje vive em um condomínio na Barra.

LAÇOS DE FAMÍLIA
E uma das autoras da reportagem "Violência na mais nova cidade olímpica chacoalha o Brasil", que o "New York Times" publicou na terça, é irmã dos empresários Álvaro e Mário Bernardo Garnero. A repórter Myrna Domit, que trabalha em Miami, é filha da mãe deles, Ana Maria Monteiro de Carvalho, e do empresário Jefferson Domit, e já integrou a missão de paz da ONU no Haiti.

CURTO-CIRCUITO
O PSIQUIATRA Eduardo Ferreira Santos, autor, entre outros, do livro "Ciúme: o Lado Amargo do Amor", recebeu nesta semana a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, concedidos pela Câmara Municipal.
PAULO CÉSAR PEREIO comemora hoje 50 anos de carreira com a estreia da peça "Escuta, Zé Mané!", no Sesc Avenida Paulista, a partir das 21h. Classificação etária: 16 anos.
O MUSEU AFRO BRASIL, no parque Ibirapuera, faz cinco anos e celebra hoje, às 19h30, com a inauguração da mostra "Sonhos e Utopias dos Artistas do Brasil pela Liberdade".
ESTREIA HOJE, às 21h, o espetáculo "Frames", no teatro Paulo Eiró. A peça é gratuita neste fim de semana.14 anos.
A TRUPE Chá de Boldo faz show hoje, a partir das 23h, no Studio SP, na rua Augusta, nº 591. Classificação: 18 anos.
LEILA NAVARRO lança hoje, às 19h30, o livro "Talento à Prova de Crise", na Livraria Cultura do shopping Bourbon Pompeia.
A CASA VOGLIA, de Andrea Leal Kapaz, comemora hoje seus dois anos, com um brunch, ao meio-dia, para amigos e clientes.

com ADRIANA KÜCHLER, DIÓGENES CAMPANHA, FLÁVIA MARTIN e MATHEUS PICHONELLI



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Teles avançam sobre a música
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.