São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padrão admite frustração no SBT

Jornalista também critica cargo que ocupou por seis anos: "Ficar atrás da bancada é fim de carreira"

Ao anunciar a troca do "SBT Brasil" por programa de reportagens, ela diz que agora quer ser "mais Ana Paula e menos Padrão"


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Ficar atrás da bancada nos telejornais é fim de carreira." Essa afirmação é de Ana Paula Padrão, que nos últimos seis anos passou por trás das bancadas do "Jornal Nacional", "Jornal da Globo" e "SBT Brasil".
A jornalista anunciou oficialmente ontem que nesta semana deixa a bancada do "SBT Brasil", a qual ocupa há pouco mais de um ano, para o colega Carlos Nascimento. Admitiu ter se frustrado com as trocas de horários pelas quais o telejornal passou, todas por decisão de Silvio Santos, e com o fato de ter preparado ampla cobertura das eleições e o SBT não ter interrompido a programação para transmitir ao vivo a entrevista do presidente Lula.
"Montamos um esquema enorme de cobertura das eleições e só conseguimos colocar dois boletins no ar, além de não ter transmitido a entrevista. Isso é frustrante para qualquer jornalista, mas paciência..."
Padrão confirmou que a partir de março comandará o "SBT Realidade", semanal de grandes reportagens, como o "Globo Repórter", no qual, além de apresentadora, atuará como repórter. "Sempre tive muita inquietude com relação à bancada. Bancada é fim de carreira. No Brasil há uma distorção, como se o bacana fosse ancorar só. Meu barato é reportagem", disse ela, que completou com uma pérola: "Quero ser mais Ana Paula e menos Padrão".
A jornalista trocou a Globo pelo SBT em maio do ano passado. À época, fez críticas indiretas à emissora na qual trabalhou por 18 anos e que tentou barrar judicialmente sua estréia na concorrência, alegando quebra unilateral de contrato.
Em agosto de 2005, ela estreou como âncora do "SBT Brasil", que resgatou o investimento da emissora em jornalismo, mas que não emplacou na audiência -atualmente registra média de cinco pontos.
Ontem, em entrevista no SBT, admitiu que a mais recente troca de horário decidida por Silvio Santos a fez optar por deixar o telejornal. "Tomei a decisão de antecipar a estréia desse novo projeto, antes previsto para o meio do próximo ano, quando o Silvio [Santos] falou que iria colocar o "SBT Brasil" às 21h, que não é meu sonho dourado", afirmou.
Um dos motivos que a haviam levado a deixar a Globo foi o fato de chegar em casa de madrugada por conta do "Jornal da Globo". Publicamente, ela explicou que pretendia voltar do trabalho a tempo de jantar com seu marido (o empresário Walter Mundell) e que tinha planos de engravidar. "Com esse novo horário do "SBT Brasil", eu, que chego cedo à emissora, estava voltando para casa por volta das 23h. Depois de insistir para que eu continuasse, o Silvio concordou em me liberar para o "SBT Realidade'", disse.
Padrão, 40, falou que desta vez a mudança profissional não está vinculada ao projeto de ser mãe. "Decidi não mais fazer tratamentos para engravidar. São exaustivos e acabam tirando o prazer de um casamento que é bom. Mantenho o sonho de ser mãe, mas talvez tenha passado o meu tempo. Todo mundo carrega uma dor e essa é a minha", disse, emocionada.


Texto Anterior: Música: Black Eyed Peas ganha 3 prêmios Ama
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.