São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Mercúrio entra em Sagitário movimentando relações internacionais. Lua nova em Sagitário: 27/11

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O planeta da comunicação entra em Sagitário, levando certa dispersão a seus amplos interesses. Você vai ter que combater a tendência a ser vago ao falar, ainda que esteja imbuído de certezas e muita intuição. Isso, se quiser ser entendido. Aprendizagem e atenção exigem mais método.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
São tantos os interesses que atraem seu espírito -e, agora, muito mais, com a intranqüilidade chegando. Neste domingo, Mercúrio entra em Sagitário, onde permanecerá por algumas semanas instaurando preocupações na área financeira. No amor, astral mediano requer mais leveza.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente Mercúrio passa agora a transitar seu signo oposto e complementar, indicando mais abertura aos outros e mais curiosidade sobre os muitos jeitos de se levar a vida por aí. De certa forma, você estará refém das pessoas. Reforce sua independência com mais discrição e diálogo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Astral tenso para você hoje, que precisa de mais aconchego e menos dispersão por aí. Mercúrio entra em Sagitário trazendo nervosismo e inquietude. Doenças podem se tornar agudas. Combata tendência a pessimismo, pois os pensamentos vão interferir demais em seu estado de saúde.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Seus dotes mentais provavelmente serão a causa de seu sucesso daqui para frente, conforme indicam Mercúrio e o Sol em Sagitário. Mas você vai ter que sambar para não ser impositivo ou autoritário, perigos que também vêm nesse pacote astral. Inconstância e até inveja no amor.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Domingo de Lua em Libra inclinando à vida social rica e variada, com Vênus em Capricórnio lhe devolvendo em dobro as provas de amor constante. Mercúrio, que rege seu signo, adentra o entusiasta e explorador Sagitário, inaugurando a fase em que sua alma fica sem parada, curiosa.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A partir de hoje, idéias e suposições a que você chegou nos últimos tempos poderão ser expressas de maneiras criativas, artísticas, promovendo um chacoalhar geral nas mentes estreitas. Mas explique-as sem se achar o dono da verdade. Diálogo quente, mente inflamada.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O planetinha que rege o comércio, Mercúrio, entra em seu setor financeiro hoje. A leitura rente desse trânsito pode ser: veicule seus talentos, venda seu negócio à moda do signo -nas próximas semanas, entusiasme, converta, convoque, dissemine, expanda o conhecimento alheio. Aventura!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mercúrio soma sua energia comunicativa e movimenta o trânsito do Sol por seu signo com certa intranqüilidade e dispersão, que também serão causa de você ir adiante, ultrapassando territórios conhecidos. Mas tem de segurar a pressa, evitar ser estabanado, cuidar dos detalhes. Trabalhão.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A onda astral deste domingo convoca suas ambições de um jeito muito sutil e você irá ter sucesso se sentir mais o estômago que a prudência e a lógica, especialmente em assuntos afetivos e familiares. Um toque de graça e de humor estará a seu favor, mas seja discreto na vida íntima.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Agora Mercúrio estará animando o cenário social, além do Sol. O perigo é o fanatismo, contagiante, que amortece a prudência e a visão críticas, especialmente em negócios coletivos, aos quais você se jogará de corpo e alma. Ensine, divulgue, mas seja sempre sensato e equilibrado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A partir deste sábado e até meados de dezembro, seu ambiente vai se modificar rápido, as idéias idem, os projetos também. Haverá muita conversa fiada, com certezas imaginárias, coisa que tem a ver com Mercúrio em Sagitário. Alguns falam uma coisa e fazem outra , atente.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.