São Paulo, terça-feira, 23 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fãs enfrentam trânsito e chuva para ver ex-beatle

Congestionamento de 216 km ontem foi o segundo pior do ano na cidade

Público gasta horas para chegar ao estádio do Morumbi; polícia bloqueia Marginal para músico ir na contramão

LUCAS NEVES
DE SÃO PAULO

A forte chuva que caiu sobre São Paulo na tarde de ontem deu um nó no trânsito e complicou a chegada do público ao segundo show de Paul McCartney na cidade.
Às 19h, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia 216 km de retenção (ou 25% do total dos 868 km monitorados), o segundo maior índice de 2010 -só perde para o aferido na saída para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 8/10. O normal para esse horário é haver lentidão em 14% do perímetro considerado pela CET.
Nas horas seguintes, o engarrafamento diminuiu sensivelmente: 141 km às 20h, 87 km às 21h e 14 km às 22h.
O temporal deixou a Marginal Pinheiros e a zona sul da capital em estado de atenção. A primeira chegou a ser bloqueada pela polícia, para que o ex-beatle e sua banda pudessem chegar ao estádio do Morumbi. O comboio saiu atrasado do hotel Hyatt e entrou pela contramão no acesso à ponte estaiada.
O trajeto durou cerca de 15 minutos e Paul entrou no Morumbi às 20h02, com o corpo para fora do carro, acenando para fãs alvoraçados.
Mais tempo no caminho levaram fãs como a advogada Siboney Roumanos, 44, que gastou cinco horas para vir de Suzano, num itinerário que não costuma passar de uma hora e 15 minutos. Só da rodovia Tiradentes para o Morumbi, foram cerca de três horas e 40 minutos.
A viagem levou duas horas para os irmãos Ana Luisa Carvalho, 21, e Guilherme de Carvalho, 14, que saíram da avenida Paulista e chegaram a descer de um ônibus para pegar outro da mesma linha, mais adiante, em um ponto com menos congestionamento. A volta seria de táxi -alguns taxistas estavam cobrando até R$ 250 (preço fechado) pelo "resgate".
Em média, os entrevistados disseram ter gasto de uma hora e meia a duas horas para chegar ao Morumbi.
Teve mais sorte quem foi ao estádio até as 17h, como as amigas cariocas Caroline Berassi, 33, e Mariana Silva, 29.
Elas deixaram o Itaim Bibi às 16h para pegar os ingressos na bilheteria do estádio, chegaram em 15 minutos e até tiveram tempo de ver um filme num shopping próximo ao local do show.


Texto Anterior: Cinema: "Harry Potter 7" fatura US$ 330 milhões
Próximo Texto: Animado, McCartney lava a alma do público
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.