São Paulo, domingo, 23 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Amor É Cego     Globo, 15h20. (Shallow Hal). EUA, 2001, 114 min. Direção: Peter e Bobby Farrelly. Com Jack Black, Gwyneth Paltrow, Jason Alexander. Hal é o homem que segue o conselho recebido aos 9 anos do pai moribundo: nunca se contentar senão com mulheres absolutamente perfeitas. Ele vai em busca da perfeição. Até que, sendo hipnotizado, é induzido a ver apenas a beleza interior das mulheres. Os Farrelly fazem, outra vez, comédia cheia de invenção.

Lutero    Record, 22h. (Luther). Alemanha/EUA, 2003, 123 min. Direção: Eric Till. Com Joseph Fiennes, Claire Cox, Alfred Molina, Peter Ustinov. Martinho Lutero, o rebelde, enfrentou a autoridade de Roma e tudo mais e acabou excomungado, por um lado, criando o protestantismo e marcando o século 16, de que é um personagem-chave. Um personagem de relevo para um filme sem relevo, contrito, com a habitual solenidade desse gênero de filme histórico. Inédito.

Um Duende em Nova York SBT, 22h. (Elf). EUA, 2003. Direção: Jon Favreau. Com Will Ferrell, James Caan e Bob Newhart. Quando bebê, Buddy (Ferrell) foi levado de um orfanato no saco de presentes do Papai Noel. Criado por duendes, ele ganha, ao atingir a idade adulta, a permissão para conhecer seu pai, Walter. O problema, como se verá, é que Walter nem sabia da existência de Buddy.

Cruzeiro das Loucas    Globo, 22h55. (Boat Trip). EUA, 2003, 94 min. Direção: Mort Nathan. Com Cuba Gooding Jr., Horatio Sanz, Roselyn Sanchez, Vivica A. Fox, Roger Moore. Após levar um fora daquela que julga a mulher de sua vida, Cuba Gooding entra em profunda depressão. O amigo Sanz, que também levou um fora, propõe-lhe um cruzeiro como solução para curar as feridas. Mas, por engano, eles acabam em um cruzeiro programado para gays, o que dá em muita saia justa, quase literalmente. Entre os gays que assediam nossos heróis, Roger Moore. Estréia de Nathan, até aqui roteirista, na direção.

Evidências de um Assassinato   Bandeirantes, 0h15. (A Passion to Kill). EUA,1994, 96 min. Direção: Rick King. Com Scott Bakula, Chelsea Field, Sheila Kelley, John Getz. Chelsea Field se casa com John Getz, mas logo bate as asas a Scott Bakula, que está bem a fim dela. Com isso, a sorte do pobre marido está lançada: ele tem que morrer. A seguir, a questão: quem é o culpado? Ou seja, pula fora!

Uma Amizade sem Fronteiras    Globo, 1h45. (Monsieur Ibrahim et les Fleurs du Coran). França, 2003, 96 min. Direção: François Dupeyron. Com Omar Sharif, Pierre Boulanger, Gilbert Melki. Em Paris, o árabe Ibrahim, muçulmano, dono de uma mercearia, faz amizade com um garoto judeu abandonado pelo pai. O problema não é a impossibilidade, afinal, de árabes e judeus (ou quaisquer outros povos) conviverem. O impasse que existe é político. Inédito.

Um Gaiato no Navio    Globo, 3h20. (Cabin Boy). EUA, 1993, 80 min. Direção: Adam Resnick. Com Chris Elliot, Ritch Brinkley, James Gammon. Jovem milionário, com todas as características de um jovem milionário, entra no navio errado e, em vez de um cruzeiro no Havaí com todos os luxos, parte para uma dolorosa temporada de pesca.

Hackers - Piratas de Computador    SBT, 3h30. (Hackers). Inglaterra/EUA, 1995, 105 min. Direção: Iain Softley. Com Jonny Lee Miller, Angelina Jolie, Fisher Stevens. Após levar o caos a Wall Street, quando tinha 11 anos, o jovem hacker só volta ao mundo da informática ao completar a maioridade. Não é um grande negócio, pois um ladrão, além de roubar uma fortuna, tenta jogar a culpa nele. Um assunto de atualidade -a invasão dos sistemas de computadores por piratas cibernéticos- como pretexto à aventura. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Natal 2007! Perus em pânico!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.