São Paulo, quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série sobre modelos produzida por Ashton Kutcher vai para a web

Cancelada na TV, "The Beautiful Life" reúne os cinco episódios no YouTube

FERNANDA EZABELLA
DA REPORTAGEM LOCAL

Após fiasco na TV, o ator Ashton Kutcher, rei do Twitter com 4 milhões de seguidores, resolveu levar para a internet o seriado "The Beautiful Life", que ajudou a criar e produzir.
Os cinco episódios da série sobre modelos em Nova York aterrissaram de uma vez na web na semana passada (youtube.com/user/TBL), e a audiência ainda não decolou -os 380 mil acessos do primeiro episódio viraram 26 mil no último (na TV, foram 1,5 milhão de espectadores na estreia).
"O que aconteceu foi assim: a gente colocou isso na TV, exibimos dois episódios e ninguém sabia que estava rolando. Não tivemos audiência", explica Kutcher num vídeo introdutório no YouTube. "Aí eu disse, olha só, vamos colocar isso na internet e mais de meio milhão de pessoas vão ver."
Enquanto isso não acontece, Kutcher tenta transferir seus seguidores no microblog para o canal do YouTube, com mensagens recheadas de links.
Na internet, cada episódio tem 40 minutos, sem intervalos e sem legendas. Estão lá o menino da fazenda que chega à cidade grande para ser modelo, a "new face" que desbanca a veterana num desfile e o fotógrafo bonitão que tenta transar com a garota que quer fazer a campanha da Versace.
Acontece que, para os entusiastas dos programas de moda na TV, incluindo todas as variantes de reality shows de modelos feitas tanto no Brasil como México ou EUA, "The Beautiful Life" é um conjunto de clichês sem graça, sem a pontinha de espontaneidade dos seriados competitivos.


Texto Anterior: Estações têm ainda opção de biblioteca
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.