UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Eu quero um clone pra visitar a sogra!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E lá na Califórnia estava tendo um concurso de loiras quando todas levantaram as placas com seus números. Qual loira é a verdadeira? A que tá com a placa de cabeça pra baixo. E a Marta quer restringir o número de peruas circulando pela cidade. Tá com medo da concorrência ou vai fechar a "Caras"?!
E sabe como a gente pronuncia o nome do diretor do Banco do Brasil em língua plesa? Cáfio Caféb! E a alta dos juros? "O BC errou", afirma Francisco Petros. "O BC acertou", afirma Alexandre Mathias. Por isso que eu não me formei em economia. O que já foi uma grande economia! E um belga foi preso em SP com roupa engomada com cocaína. Deve ter sido na tinturaria Maradona!
E essa: "Clonaid anuncia clone japonês". Mas já não é tudo clone? Não são todos iguaizinhos? E um amigo meu vai pedir pra Clonaid um clone só pra visitar a sogra! E na Copa Brasil, 5 de fevereiro: Pelotas x Guarani de Campinas. É o Clássico Gay! E o Bush acha que todo urânio que não é enriquecido por eles é enriquecimento ilícito!
E agora eu vou contar três de português. Mais básico impossível. E aí perguntaram prum português como se chama quem nasce em Leiria. "Oh, pá, aqui cada qual tem seu próprio nome." E sabe por que psicanalista português troca o divã por um beliche? Pra clientes com dupla personalidade!
E a situação tá tão braba que um português foi parar num médico. "O que o senhor tem?" "Tenho um apartamento e duas padarias." "Não, eu quero saber o que o senhor sente." "Sinto uma vontade imensa de vender tudo e voltar pra Lisboa." E olha a placa num hotel em Porta Larga, Pernambuco: "É proibido limpar as partes na cortina, gozar no chão e matar muriçoca na parede". Rarrarrá. É mole? É mole mas sobe!
E a antepenúltima derradeira do bestiário tucanês. Vamos ter que chamar o Oswaldo Cruz para erradicar o tucanês. É que saiu uma nova profissão no "Jornal Tiradentes", Minas: profissional de intermediação imobiliária. Tucanaram o corretor. E o tucanês foi parar na França. Acho que foi o FHC que levou. Agora prostituição na França só pode ser chamada de "abordagem passiva". Tucanaram a piranhagem!
Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. Biscoito: bisar o coito, dar uma segundinha. Rarará! E como dizem na Jovem Pan: o lulanês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. DIET!
Pra evitar olho gordo!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Só ‘Big Brother’ bate desenho na TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.