São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Ueba! Lavaram a Índia com xampu!


A Gloria Perez vai carnavalizar a Índia. Parece o sambódromo. A Índia é carro alegórico!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! E a versão brasileira do slogan do Obama, "Yes we can!" -"YES, WEEKEND!". Essa vou adotar pra sempre: "Yes, weekend". E duas regras da reforma: mocreia perde o acento, mas continua feia. E jamais trema em cima da linguiça! Rarará! E o "Caminho das Índias"? O Lula e a Marisa adoram. Porque são adeptos do INDOISMO. Tão sempre indo pra algum lugar. E a Globo devia lançar o Viagra indiano: encantador de serpente, levanta até corda! E adoro a Gloria Perez (ia escrever Carla Perez, imagine) porque ela carnavalizou o Marrocos. E vai carnavalizar a Índia.
Parece o sambódromo. A Índia é carro alegórico! Lavaram a Índia com xampu. Se bobear, brasileiro faz churrasco com vaca sagrada! E amanhã é aniversário de São Paulo. Paulista é tão workaholic que feriado cai no domingo! É que São Paulo não pode parar. São Paulo não pode parar porque não tem estacionamento! E paulista é o único povo que leva macarrão a sério. Em todo lugar é: vamos comer um macarrão? Em São Paulo, é agnolotti, linguini.
Macarrão tem nome, sobrenome e recheio: angolini al tartufo de mascarpone com recheio de shiitake e shimeji! E o novo apelido do Kassab é KASSAMBA! Só tem kassamba na cidade! E tem nomes esdrúxulos: Jacu Pêssego, córrego Pirajuçara e Capão Redondo. Sendo que não sei o que é capão nem por que é redondo! E paulista é tão estressado que passa o dia reclamando: "Preciso relaxar".
Aí viaja e estressa todo mundo. "E essa cerveja? Se fosse em São Paulo, já tava aqui." Fura o pneu e grita pro borracheiro: "Se fosse em São Paulo, já tava pronto". Tava no Fran's com um amigo baiano e um paulista esmurrou a mesa e gritou: "Moça, tô aqui HÁ DOIS MINUTOS e nada!" O baiano desmaiou! São Paulo é a capital da gastronomia: todo mundo come todo mundo. Oba!
E já disse o que vou fazer com esse buracão na esquina de casa. Vou colocar a placa: Burak Obama! Agora, já sabe: azia, mal-estar, dor-de-corno e falência. TOMA UM OBAMA QUE MELHORA! É mole? É mole, mas rela pra ver o que acontece! Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a heroica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado. É que na região metropolitana de Porto Alegre tem um motel chamado Caminho do Meio.
Uau! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil! E mais um verbete pro óbvio lulante. "Gastrite": companheira que passa o dia gastando na Daslu! O lulês é mais fácil que o ingrêis. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.