São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES
Sarubbi expõe este ano na Pinacoteca
Artista brasileiro ganha bolsa Pollock

free-lance para a Folha

O pintor brasileiro Valdir Sarubbi ganhou este mês uma bolsa da Pollock-Krasner Foundation, importante instituição de Nova York criada pelo artista Jackson Pollock (1912-1956).
Brasileiros como Regina Silveira já foram contemplados com a bolsa, que se destina exclusivamente a artistas com longa trajetória e tem o objetivo de garantir o bem-estar do bolsista durante um ano para expandir sua obra.
Sarubbi, que participou de várias bienais e tem trabalhos no acervo dos principais museus brasileiros, afirma que vai utilizar o dinheiro para continuar sua obra.
O trabalho do artista guarda profunda relação com suas raízes amazônicas. Água e rio são elementos recorrentes. Suas obras atuais são pinturas e desenhos que deixam entrever uma visão abstrata do rio. "Me importa agora outro tipo de memória, que se refere à poética dos elementos mutantes e cambiantes da água do rio, transformados em luz. Tento chegar à essência da pintura através da cor", afirma.


Texto Anterior: Diálogos impertinentes: Dráuzio Varella debate "A Maldade"
Próximo Texto: Contardo Calligaris: A terapia da faca e do superbonder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.