São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Sonho que ilumina

BARBARA ABRAMO

Lua e o Sol encontram-se no signo da arte e do ritual, Peixes. O reino das imagens toma força, a arte sensibiliza mais as pessoas e toda a confusão tende a criar uma outra realidade, mais bonita talvez. A Lua, em sua fase nova, favorece os inícios e principalmente os projetos que contemplam a coletividade. Mercúrio e Plutão intensificam essa tendência.
Lua
Crescente 2.mar./23h01,Gêmeos
Cheia 9.mar./14h22, Virgem
Minguante 16.mar./17h44, Sagitário
Nova 25.mar./22h20, Áries
E-mail: urania.folha@uol.com.br Internet:www.uol.com.br/ folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seu regente, Marte, estará formando, a partir de hoje, um aspecto com Netuno. Se, por um lado, isso sinaliza o refreamento momentâneo de sua espontaneidade, por outro, é um bom período para se dedicar a batalhar por alternativas que exijam menos concentração, mas que dependam de mais sentimento, arte e inspiração.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua transita o signo de Peixes, em que se encontra especialmente fortalecida. Sonhos, música, romance, tudo vale a experiência de viver melhor. Nem que seja por alguns momentos, você se arrisca e se realiza. Os planos que fez no passado perdem a cor; outros, mais novos, ganham brilho e têm muito mais frescor. Afaste o medo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você conta hoje com um poderoso aspecto entre seu regente, Mercúrio, e Plutão, o que pode significar uma porta aberta no entendimento e a possibilidade de ir mais fundo em sua compreensão da vida. Ao observar o que se passa ao seu redor, você terá um olhar mais penetrante. Isso facilitará a transformação que aguardava.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O dia promete diversão, mas também profundidade. Mesmo quem não gosta das comemorações carnavalescas tem como saborear, aqui e ali, uma ou outra manifestação de beleza que pode encher a alma de alegria. Já que você atravessa uma fase em que está precisando transformar seus critérios de avaliação, aproveite a chance.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Uma sensação de poder é esperada e normal diante do quadro celeste que se configura. Não vá você confundir a força interna que nasce da clareza de saber qual o seu rumo pessoal a seguir com o impulso de exercer comando sobre outras pessoas. Esses não são dias em que se deseja viver sob as ordens de ninguém.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Parece que as grandes decisões estão longe de seu alcance. O mundo adquire um aspecto de sonho, pouco interessa se há guerra em algum país, se há alimento para todos. Esse é um hiato no tempo, momento mágico, parada para abastecimento da alma. Mais tarde, quando o som silenciar, você recuperará o senso comum.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Marte e Netuno em aspecto anunciam que a arte e a música terão o poder de inspirar seu cotidiano. Explore seus dotes artísticos, usando sua imaginação criadora, que está poderosa. Anote as imagens que idealizar. Redobre os cuidados na hora de comer e beber, fugindo do que dá a sensação de tirar seus pés do chão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sol e Lua transitam o signo de Peixes, o que é sinal de que o amor ganha destaque. Em nome dele, você pode criar, dançar, namorar. O mais importante é acessar aquele terreno um tanto vago, desconhecido, em que, finalmente, você abandona o medo e começa a confiar, de olhos fechados, em alguém que acena com a redenção.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O dia promete alegria e paz em casa. É, por exemplo, um bom momento para festejar com amigos e parentes! Desafogar emoções guardadas é uma boa idéia, que será bem recebida. Expresse as dúvidas, os sonhos e as certezas. É tudo isso que pode garantir a você a fé de pertencer a um lugar e a um grupo de pessoas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mais uma vez, enquanto se brinca por aí, sua cabeça não pára. Impacientar-se é normal e é esperado que a solidão seja mais sentida. Para expressar com beleza o que entende, basta querer. Há tantas maneiras de bater às portas de uma cidade, de adentrar um país, de conquistar a admiração de alguém! Cultive a indulgência.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sol e Lua em Peixes sinalizam um ótimo dia para você refletir a respeito de seus valores. Bondade, justiça e inteligência são aspirações que se manifestam em atos de amor e criam beleza ao seu redor. Assim você apazigua os temores, diminui as incertezas e se afasta dos mesquinhos de plantão. O contato com a natureza será revigorante.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O desenho astral está favorecendo o descanso e os momentos de relaxamento, de meditação e de equilíbrio geral. Mais do que gastar todas as fichas em programas trepidantes, a opção apropriada pode ser o retiro estratégico. Ao largo das confusões, você preserva sua sensibilidade, protegendo-se do que é pesado, grotesco e sombrio.



Próximo Texto: Filme e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.