São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Big Brother Brasil" atinge clímax da baixaria

Um dos participantes tem a cueca arrancada e quase parte para agressão física

Briga marca 46 pontos de ibope, o maior das quintas-feiras, dia de prova do líder; barraco se dá após festa com bebida fornecida pela Globo


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Globo, que vem exibindo comerciais defendendo que a televisão brasileira produz entretenimento de qualidade, levou ao ar anteontem cenas dignas de programa do Ratinho.
No "Big Brother Brasil 7", um dos integrantes, Diego, o Alemão, dormia quando teve a cueca arrancada pelos outros participantes. A brincadeira começou porque Íris confessou que gostaria de "ficar" com ele.
Alemão tentou se cobrir com edredon e travesseiro, também arrancados pelos colegas. Na transmissão, o computador de edição da Globo inseriu uma bandeira da Alemanha para omitir as áreas "proibidas".
Irritado, Alemão passou a discutir com todos na casa, e o que se ouvia era uma seqüência de "piiiiiiis", som inserido pelo programa para encobrir os palavrões. Fani, que "ficou" com Alemão em um dos primeiros episódios do "reality show", jogou uma garrafa em sua direção. Airton, chamado por todos de Negão, e Alemão tiveram de ser contidos pelos outros para não partirem à agressão física.
A baixaria registrou 46 pontos no Ibope (2,53 milhões de domicílios na Grande SP) e foi vista por 55% das TVs ligadas no horário. Foi a maior audiência desta edição em uma quinta-feira, dia de prova do líder. Na anterior, dia 15, o "BBB 7" marcara 41 pontos de média.
No ar, o apresentador Pedro Bial chamou a atenção dos "big brothers". "Em alguns momentos, alguns de vocês chegaram perto da eliminação. Um momento foi quando vocês deixaram o Alemão pelado à força. Mas não pensem que isso é um atenuante para o comportamento do Alemão", afirmou.
"Lembrem-se de que o "Big Brother" é quase, quase, um vale-tudo", definiu Pedro Bial.
Apesar dessa lição de moral em frente às câmeras, a confusão começou após uma festa regada à bebida alcóolica fornecida pela produção do programa, e muitos dos participantes estavam visivelmente alcoolizados. Alemão, que já respondeu a processo por agressão física, não havia se inscrito no "reality". Ele foi chamado a participar por um dos produtores.

Rodinhas
Polêmicas à parte, o fato é que "BBB" finalmente conseguiu virar assunto das rodinhas após um início "morno". Na internet, não faltam "notícias" do programa e vídeos -no site YouTube (www.youtube.com) tem até a cena de anteontem sem a bandeira da Alemanha.
Até 31/1, haviam sido vendidos 108 mil pacotes pay-per-view (acesso ao programa 24 horas por dia). O crescimento em relação a 2006 deverá ser de 15%. A Globo tem contrato para produzir o "reality" até 2011.


Texto Anterior: Cinema: Morre cineasta holandês Fons Rademakers
Próximo Texto: Livros - Crítica/prosa poética: Trevisan ainda ecoa em obra de Bueno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.