São Paulo, domingo, 24 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Dança do poste retorna a "Duas Caras" em versão "conservadora"

Para a felicidade geral da nação (masculina), a polêmica dança do poste vai voltar a "Duas Caras". Responsável pelo processo que resultou na reclassificação indicativa e em uma autocensura que eliminou traços de sensualidade e palavras chulas da novela das oito da Globo, a "pole dance" de Alzira (Flávia Alessandra) terá uma nova chance, mas dessa vez em "versão conservadora".
Segundo o autor da novela, Aguinaldo Silva, tudo recomeçará quando Alzira flagrar seu amado Juvenal Antena (Antônio Fagundes) em uma situação supostamente romântica com Branca (Suzana Vieira).
"Ela entende tudo errado e sai da casa do Juvenal. Então, meio por vingança, aceita descer pelo cano de novo, agora numa boate em Copacabana", adianta Silva.
No novo emprego, Alzira fará muito sucesso. "Ela vai atrair a atenção da mídia e de figuras carimbadas do jet-set carioca, que irão lá só pra vê-la. Pelo menos até ela ser arrancada da boate à força por Juvenal Antena. Mas, a essa altura, já será uma estrela, uma personalidade daquelas que vão aos camarotes das cervejarias, dão entrevistas e posam nuas em certas revistas", conta Silva.
Mas Alzira não será a única desnuda. O democrático Aguinaldo Silva também fará os rapazes da oficina mecânica de Antônio (Otávio Augusto) posarem para um calendário. "Mas tudo isso será feito com toda a discrição e o maior bom gosto", brinca Silva.

A MUSA DO NAVIO




A bela Milena Toscano (foto) servirá de isca para adolescentes em "Poeira em Alto Mar", microssérie de cinco episódios a ser exibida pela Globo de amanhã até sexta, às 17h. No programa, estrelado por Renato Aragão, Milena viverá Joana, moça rica que sofrerá um naufrágio. Na história, Joana conhece Davi (Daniel Erthal) assim que embarca num transatlântico. É paixão à primeira vista, mas Joana já está prometida a outro homem. Eis que surgem Didi (Aragão) e Peteco (Rodrigo Faro) em socorro do casal.

OS HOMENS DE PRETO

Leo Caobelli/Folha Imagem


O jornalista e ator Rafinha Bastos (na foto, entre Felipe Andreli e Rafael Cortez), 31, é uma das apostas da Band para "CQC - Custe o que Custar", a versão brasileira de "Caiga Quien Caiga", o "Pânico" argentino. "Eu sempre quis fazer jornalismo com humor, algo que não tem espaço na TV aberta. Mas o "CQC" fará jornalismo com humor", diz. Um dos quadros de Rafinha será "Proteste Já". "Vou levantar problemas sociais, de saúde pública, conduta, leis que não são respeitadas e buscar soluções. É bem jornalístico, mas tem humor", conta.

HOMENAGEM 1
Muita gente estranhou ao ouvir, terça passada em "Duas Caras", um diálogo que se referia a "um breu em que nem mutante com visão noturna consegue enxergar nada". Sim, foi uma citação explícita a "Caminhos do Coração", a novela da Record que tem incomodado o futebol da Globo às quartas.

HOMENAGEM 2
"Foi um chiste entre colegas. Adoro Tiago, que é neto do lobisomem. O pai foi Dias Gomes, e o filho, eu", diz Aguinaldo Silva, aludindo à "árvore genealógica" do realismo fantástico nas novelas.

HOMENAGEM 3
Santiago, que já trabalhou com Aguinaldo Silva em uma minissérie inédita, adorou. E vai retribuir: "Em algum momento, vou dizer que o Pachola [André Mattos] veio lá da Portelinha". Portelinha é a favela de "Duas Caras".

Pergunta indiscreta

FOLHA - Tem gente dizendo que sua minissérie seria plágio do filme "Para o Resto de Nossas Vidas", de 1992, em que um cara convida os amigos para um fim de semana numa casa de campo e, ao final, revela que tem Aids. Pode uma coisa dessas?
MARIA ADELAIDE AMARAL (escritora)
- "Queridos Amigos" é tão parecida com esse filme quanto "Desejo e Reparação" é parecido com a peça "Calúnia", de Lillian Hellman. E os personagens e seus conflitos, desculpe, já estão no meu livro, publicado em 1992. Aliás, na linha do tema há pelo menos dois filmes bem superiores: "O Reencontro" e "As Invasões Bárbaras". A minissérie sairia ganhando se fosse comparada a eles.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Quero Oscar pra melhor pipoca!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.