São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

melhor ator

"A vida é dura", diz Penn sobre Mickey Rourke

DO ENVIADO A LOS ANGELES

Após dizer que ele era "difícil" e chamar ironicamente os que votaram nele de "you commie, homo-loving sons-of-guns" (seus desgraçados comunistas e amantes de gays, em tradução livre, referência às críticas conservadoras a Hollywood), Sean Penn fez a segunda coisa de que mais gosta: política.
À imprensa, nos bastidores do prêmio, disse crer que Obama "se adaptaria" à realidade dos direitos gays, tema lateral de "Milk", pelo qual Penn foi premiado -na campanha, o democrata disse ser contra o casamento gay.
"Prefiro acreditar que seja uma posição política de hoje e não do futuro ou uma convicção dele. Ele lida agora com pessoas morrendo e desesperadamente pobres. Acho que essas duas emergências precisam ser resolvidas sem que se dedique muito à questão de direitos civis, mas esse dia vai chegar."
Sobre Mickey Rourke, que concorria com Penn, disse: "Falamos de "retorno" em relação a ele, mas todos têm de fazer seu "retorno" a cada manhã. A vida é dura." (SD)



Texto Anterior: Melhor atriz: Winslet foge do padrão de Hollywood
Próximo Texto: Análise: Lógica comercial está por trás de Oscar multicultural
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.