São Paulo, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Cristo de "2012" gera pedido de indenização

ANDRÉA MICHAEL
COLUNISTA DA FOLHA
FERNANDA EZABELLA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Arquidiocese do Rio cobra da Columbia Pictures o pagamento de uma indenização por uso indevido de imagens do Cristo Redentor no filme-catástrofe "2012", que é destruído no longa de Roland Emmerich.
As negociações começaram em dezembro, um mês após o lançamento do filme no Brasil, e preveem também uma retratação pública por escrito da Columbia, disse à Folha Claudine Dutra, coordenadora do Departamento Jurídico da arquidiocese.
"Até o final de março devemos chegar a um acordo, senão vamos ter que entrar com uma ação judicial. Mas está tudo indo bem na negociação e, quanto à retratação por escrito, já está fechado", afirmou a advogada.
Rodrigo Saturnino Braga, diretor-geral da Columbia, confirmou o recebimento de uma notificação e que advogados do estúdio em Los Angeles estão cuidando do caso.
A arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem poder de veto sobre elas. "O Cristo é um símbolo religioso e deve ser preservado", disse a advogada. Antes de gravar o filme, a Columbia consultou o grupo e o uso foi negado.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Fábio Barreto tem trombose, e alta é adiada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.