São Paulo, terça-feira, 24 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Renato Rocha Miranda/TV Globo
MOCINHO FICA PARAPLÉGICO
Reginaldo Faria e Eriberto Leão gravam cena da novela "Paraíso'; no capítulo deste sábado, Zeca (Leão), o filho do diabo, cai de um touro em um rodeio e fica paraplégico

Band encosta no SBT no horário nobre

Depois de perder a vice-liderança no Ibope da Grande São Paulo para a Record, o SBT está sendo pressionado pela Band na disputa pelo terceiro lugar no ranking das emissoras.
No horário nobre (das 18h às 24h), considerando as casas decimais, a Band venceu o SBT em três dias neste mês, em duas quartas-feiras e em uma segunda. Pelos critérios de arredondamento do Ibope, as duas emissoras empataram nesses dias. Mas já foi um feito inédito para a Band nesta década.
Na média de segunda a sexta, a Band está a um ponto do SBT no horário nobre: quatro a cinco até a última sexta.
Quando considerados todos os dias da semana, o SBT abre vantagem, porque continua forte aos domingos. Neste mês, tinha seis pontos até anteontem, contra quatro da Band no horário nobre. Mas essa diferença já foi maior. Há um ano, era de três pontos. Nos últimos meses, a Band vem crescendo lentamente, inclusive aos domingos, enquanto o SBT também cai no mesmo ritmo.
Na média diária (7h/24h), a Band ainda não é páreo para a rede de Silvio Santos, porque sua programação matinal e parte da vespertina é muito fraca no Ibope. A Band tem neste mês (até anteontem) 2,7 pontos na média diária, contra 5,2 do SBT, 7,6 da Record e 16,6 da Globo. Os trunfos da Band têm sido o "Márcia", o "Brasil Urgente", o "Jornal da Band", o "CQC" e o futebol.

FIM DE UMA ERA 1
Aloysio Legey, diretor de shows da Globo, não comanda mais as transmissões do Carnaval e do "Criança Esperança" (o que ele fez durante 23 anos). Na semana passada, pediu para deixar o "Criança Esperança", porque se sentia cansado e subaproveitado. A emissora aceitou. E tomou o Carnaval.

FIM DE UMA ERA 2
Legey já tinha batido de frente com Manoel Martins, diretor de entretenimento, no Carnaval. Ameaçou abandonar a transmissão na véspera, após ouvir que quem mandava no espetáculo era a área de jornalismo. A Globo diz que Legey desenvolve novos projetos.

FIM DE UMA ERA 3
O novo diretor do "Criança Esperança" deverá ser anunciado nesta semana.

SEM BIS
O Multishow não transmitiu todo o show do Radiohead em São Paulo, domingo. Parou para exibir "BBB" ao vivo. Mas foi coincidência. Diz que só tinha direito a 70 minutos do evento.

DEMITIDO A Record interrompeu ontem o quadro "O Contratado", que, apostava, alavancaria o "Programa da Tarde". Mas, programado no mesmo horário de "Senhora do Destino" na Globo, foi um fiasco. No lugar, voltou a mostrar reprises.
LÍNGUA Há três semanas, Benedito Ruy Barbosa disse que "não dá para uma novela das seis" marcar 16 pontos, uma crítica a Miguel Falabella. Mas a primeira semana de "Paraíso", com 22 pontos, ficou atrás da primeira de "Negócio da China" (24,5).


Texto Anterior: José Simão: É a crise! Já tem rodízio de periquita!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.