São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/MTV
JOÃO GORDO VISITA MARCELO D2 Marcelo D2 e João Gordo em gravação do "Gordo Visita", programa da MTV que volta ao ar segunda; Gretchen e Dercy Gonçalves estão entre os próximos visitados

Em baixa, ‘Paraíso Tropical’ perde anúncio

Pior audiência das 21h da Globo nesta década, a novela "Paraíso Tropical" está batendo recorde negativo também de publicidade. Tem apresentado três intervalos comerciais, contra quatro das antecessoras.
A novela das oito costuma ser líder em faturamento. Cada comercial de 30 segundos em rede nacional custa R$ 314,2 mil. Na semana passada, "Paraíso" teve média de 39 pontos (as anteriores davam mais de 45).
Entre o 14º e o 38º capítulos, exibidos de 20 de março a 17 de abril, "Paraíso" apresentou em média 12 minutos e 20 segundos de intervalos por dia, incluindo chamadas da Globo.
Há dois anos, de 29 de março a 26 de abril de 2005, os mesmos capítulos de "América" tiveram 17 minutos de publicidade. Ou seja, houve queda de quase um terço, o que indica fuga de anunciantes ou esforço para elevar a audiência.
A Globo também está exibindo menos comerciais na novela das sete, cujo ibope segue abaixo dos 30 pontos. Entre 20 de março a 17 de abril, "Pé na Jaca" teve dois intervalos e pouco mais de sete minutos de anúncios. Só "Bang Bang" foi pior.
Já a novela das seis, "O Profeta", que está bem no Ibope, segue com três intervalos.
A Globo informa que o mercado "vem apresentando uma demanda menor" no início de 2007 e que, a partir de maio, a novela das sete deverá voltar "ao padrão" de três intervalos e a das oito, ao de quatro.

SOLUÇÃO CAPENGA O "Domingo Legal" (SBT) foi ao ar anteontem com apenas metade de seu cenário, que há oito meses estreou no formato de arena. Era visível o esforço para evitar enquadramentos abertos, que exibissem defeitos. A assessoria de Gugu Liberato afirma que "o que ocorreu foi uma mudança", e não um corte tosco. Diz que o "novo" formato permite melhor mobilidade no palco.

DESTILANDO FRITURA Depois de ver a novela "Destilando Amor" marcar só 1,4 ponto, na quinta-feira, deixando o SBT na vice-lanterna, atrás até da Gazeta e da Cultura, Silvio Santos não titubeou e a tirou do ar na sexta, como sempre, sem aviso prévio, o que deixou fãs de novelas mexicanas irados. A produção foi substituída por desenhos animados.

LOUCURA, LOUCURA O "Caldeirão do Huck" voltará a ser apresentado ao vivo, no próximo dia 26 de maio, repetindo experiência de dois anos atrás. Desse vez, o motivo é a final do concurso "Soletrando".

REENCARNAÇÃO O ator mexicano Gael García Bernal, que interpretou Che Guevara em "Diários de Motocicleta", filme de Walter Salles, voltará a viver o líder revolucionário cubano em "Fidel", minissérie de 206 minutos que o Hallmark Channel exibe dia 3.

TESTEMUNHA Diretor de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro foi ver Edir Macedo inaugurar, anteontem, o maior templo da Igreja Universal na África _em Soweto, subúrbio negro, símbolo do apartheid. Tavolaro escreve a biografia de Macedo.


Texto Anterior: José Simão Voltei! E quero gritar "BINGO!"
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.