São Paulo, sexta-feira, 24 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Mastrangelo Reino/Folha Imagem
O designer Christian Louboutin conduz Iara Jereissati pela pista de dança na festa de inauguração de sua primeira loja no Brasil

LOUBOUTIN NO BRASIL

"Brasília é o lugar"

O designer de sapatos francês Christian Louboutin esteve em São Paulo para a festa de inauguração de sua primeira loja no Brasil, no shopping Iguatemi. E falou à coluna.

 

FOLHA - Tem planos para o Brasil?
CHRISTIAN LOUBOUTIN
- Adoraria abrir uma loja em Brasília.

FOLHA - Por que lá?
LOUBOUTIN
- É uma coisa da minha infância. Quando era criança e nem pensava em vir ao Brasil, Brasília já era uma coisa incrível para mim.

FOLHA - Já está em negociação?
LOUBOUTIN
- Quando abro uma loja, é porque estou amando e olhando a cidade. Ainda não fui a Brasília, mas morro por ir.

FOLHA - E a crise?
LOUBOUTIN
- Há dois países onde não acho que exista crise, o Brasil e a Índia. Minha loja por aqui vai muito bem.

 


Na festa, Louboutin se jogou na pista de dança, com Ana Paula Junqueira e Iara Jereissati, mulher do empresário Carlos Jereissati.
 


Carlos Jereissati Filho, presidente do grupo que controla o Iguatemi e outros shoppings, afirma que está conversando com Louboutin sobre a abertura de uma loja no shopping Iguatemi que será inaugurado no fim do ano em Brasília e terá grifes como Louis Vuitton. "É a primeira vez que marcas internacionais saem do eixo Rio-SP. Brasília é o lugar."

No lixo

O ex-ministro Antonio Palocci colheu uma vitória substancial ontem numa das mais rumorosas denúncias a que responde: a da "máfia do lixo". O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, recomendou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que ela seja rejeitada e arquivada porque "as provas até aqui colhidas não são suficientes para firmar sua participação nos fatos delituosos narrados", acolhendo os argumentos da defesa apresentados pelos advogados José Roberto e Guilherme Batochio. A decisão final é do Supremo.

NO LIXO 2
Em 2006, promotores de São Paulo chegaram a pedir a prisão preventiva de Palocci por suposto envolvimento no superfaturamento de contrato de limpeza pública municipal na gestão do petista em Ribeirão Preto, durante 2001 e 2002.

NO PLANALTO
E o presidente Lula já avisou a interessados que convocará reunião com os "paulistas" para discutir a escolha do candidato do PT que disputará o governo de SP em 2010. Devem ser chamados, além de Palocci, outros possíveis pré-candidatos como Emídio de Souza, prefeito de Osasco, Fernando Haddad, ministro da Educação, e a ex-prefeita Marta Suplicy. "O Lula está demonstrando uma queda pelo Haddad", diz um deles. "Mas, em SP, ele não pode simplesmente fazer um "dedazo"."

CADEIRA DE PREFEITO
O médico Pedro Kassab, pai do prefeito de SP, Gilberto Kassab (DEM), é até agora o único candidato à cadeira do biólogo Crodowaldo Pavan na Academia Paulista de Letras.

DIETA
A compra do UBS-Pactual pelo banqueiro André Esteves, da BTG, pode levar a novos cortes de pessoal no banco. "Nossa estrutura é tradicionalmente muito mais enxuta", diz um dos executivos da BTG.

DIETA 2
E o mercado dá como provável a saída de Rodrigo Xavier do comando e até do próprio Pactual. Ele não comenta.

ÁGUA FRIA
Maior bombeiro, ao lado de Marco Aurélio Mello, para apagar a crise no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Carlos Ayres Britto não faz coro com a turma dos que pretendem isolar o ministro Joaquim Barbosa por suas desavenças com outros colegas do tribunal. "O Joaquim é uma pessoa inteligente, séria, leal, corajosa, autêntica, refinada e que tem uma lição de vida para transmitir a todos nós", derrama-se Britto. Os dois até marcaram um almoço ontem, para "espairecer".

LIÇÃO DA QUEDA
Sobre a crise do bate-boca entre Barbosa e o ministro Gilmar Mendes, o ministro Britto afirma: "É como dizia o [escritor] Fernando Sabino: é preciso fazer da queda um passo de dança". Já Mello afirma que os ministros do STF precisam "tirar o pé do acelerador. O STF não tem imperadores nem muito menos justiceiros".

AO LADO
E Sepúlveda Pertence foi um dos muitos ex-ministros do STF que ligaram a Mendes para se solidarizar. Disse que a discussão foi "uma das mais tristes páginas" da história da corte.

DE GAIATO NO AVIÃO
Um suposto erro da agência AD Turismo colocou o oftalmologista Cláudio Lottenberg, presidente do hospital Albert Einstein e da Confederação Israelita do Brasil, na lista de pessoas que viajaram com verba da Câmara. O nome dele aparece em uma passagem de SP para Miami emitida em abril de 2008 na cota do deputado Nelson Proença (PPS-RS). A agência, que atende o político e o médico, diz que uma ex-funcionária emitiu, no mesmo dia, uma reserva para a mulher do parlamentar, Maria Luiza, e outra para Lottenberg e que, por engano, enviou as duas para o gabinete de Proença. Lá, a secretária do deputado teria efetuado a compra do bilhete do médico.

DE GAIATO 2
Lottenberg, que desconhecia o episódio, cogita acionar judicialmente a agência e o deputado para que esclareçam o episódio. "Viajo com minhas posses. Meu patrimônio são meu nome e a minha imagem", diz. A assessoria dele exibiu documentos que provam que a passagem foi paga pelo Albert Einstein. A AD Turismo confirma que ela foi paga pelo hospital. O deputado diz que usou a cota para a viagem de sua mulher.

CONEXÃO IRÃ-SUDÃO
A Federação Israelita de SP vai promover no domingo, na Marcha da Vida -evento anual para lembrar o Holocausto-, um ato de protesto contra a visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que virá ao Brasil no dia 6. E vai coletar assinaturas para que o governo se posicione contra o genocídio de Darfur, no Sudão.

CURTO-CIRCUITO
O GRUPO BAJOFONDO, formado por argentinos e uruguaios, traz de novo a São Paulo seu tango eletrônico. A apresentação acontece no dia 7 de maio no Via Funchal. Livre.
A CANTORA DIONNE WARWICK fará turnê brasileira, com a participação de Gal Costa. O show de São Paulo acontece no dia 9 de maio, no HSBC Brasil. 14 anos.
A JAZZ SINFÔNICA recebe Caito Marcondes e Tracy Silverman, para shows hoje e amanhã, no Auditório Ibirapuera. Livre.
O GUITARRISTA LARRY MCCRAY toca seus blues hoje, às 21h, no Sesc Santana. Os ingressos vão de R$ 4 a R$ 16. 12 anos.

com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: A piada da política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.