São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

CINEMA

Ministério da Justiça reclassifica filme "Homem-Aranha" para todas as idades
O Setor de Classificação de filmes do Ministério da Justiça decidiu reclassificar o longa "Homem-Aranha", mudando a classificação de inadequado para menores de 12 anos para veiculação livre. O ministério tomou a medida após receber várias reclamações de pais que gostariam de ver o filme com seus filhos. Em Brasília, alguns cinemas proibiram a entrada de menores de 12 anos nas salas em que o filme está em exibição.
Ontem pela manhã, o secretário nacional de Justiça, João Benedicto de Azevedo Marques, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Cláudio Tucci, se reuniram no Setor de Classificação para assistir ao filme e consideraram não haver necessidade em manter a censura.
Marques considerou que a produção não traria danos ao público infantil. Segundo ele, "o Homem-Aranha é um personagem do imaginário das crianças, um herói do bem que luta contra o mal. Razão pela qual não há por que proibir a sua exibição para menores de 12 anos".
O filme, que estreou no último dia 17, já foi assistido por mais de 2 milhões de espectadores. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)



Texto Anterior: Erudito: Del Mónaco ganha Prêmio Iberoamericano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.