São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Clipe indie é mais visto do que discurso de Bush no YouTube

DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma canção grudenta e uma esperta estratégia de marketing, a até então desconhecida dupla independente de hip hop Mayday! se transformou no mais recente fenômeno videomusical.
Na terça-feira da semana passada, a gravadora do duo, a Southbeat, colocou no YouTube (www.youtube.com) um clipe de "Groundhog Day", que tem as participações do rapper Cee-Lo (integrante do Gnarls Barkley) e do DJ Craze.
Há um contador de visitantes no YouTube. Ainda na terça, o vídeo do Mayday! tinha ultrapassado o 1,5 milhão de visitas -naquele dia, o segundo clipe mais visto, que mostra o presidente dos EUA George W. Bush ensaiando para um discurso sobre imigração, havia sido visto por 322 mil pessoas.
A Southbeat começou a divulgar a música por meio de seu mailing, que contém cerca de 3 milhões de nomes. Mas muitos dos visitantes de "Groundhog Day" chegaram ao vídeo depois que o clipe ganhou links em sites pornográficos. Ou seja: um rap era o que ganhava quem esperava assistir a um clipe pornô.


Texto Anterior: Sofia Coppola vê a Revolução Francesa
Próximo Texto: Show: Sesc Pompéia homenageia Música Ligeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.