São Paulo, domingo, 24 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Will Ferrell se despede de Bush em especial rodado na Broadway

Ator interpreta ex-presidente dos EUA em teatro lotado, em especial da HBO Plus

FERNANDA EZABELLA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O humorista norte-americano Will Ferrell preparou uma espécie de sessão de descarrego para se despedir de George W. Bush, personagem que por anos ele interpretou em programas de TV, a começar pelo "Saturday Night Live".
Para seu adeus, o ator dispara uma hora e meia de piadinhas infames, num teatro lotado da Broadway, em Nova York, em gravação que vai ao ar na quarta-feira, dia 27, na HBO Plus.
O especial que foi parar na TV foi a estreia de Ferrell nos teatros, na época em que Barack Obama arrumava as malas para ocupar a Casa Branca.
Ferrell/Bush brinca com a plateia e a faz rir com as coisas mais óbvias e absurdas da administração Bush, incluindo sapatadas e torturas por afogamento. Seus colegas de gabinete também não são poupados, e Condoleezza Rice surge "em pessoa" para uma dança demoníaca com pretensão sensual.
O riso se mantém pelos 90 minutos, embora com um certo incômodo. Afinal, somando Ferrell ao longa irreverente de Oliver Stone sobre Bush, ambos recuperando os últimos oito anos da história política dos EUA, é difícil não escapar da pergunta: até quando a graça vai durar?


WILL FERRELL DÁ ADEUS A GEORGE W. BUSH

Quando: quarta, às 22h30
Onde: HBO Plus
Classificação: 18 anos


Texto Anterior: Música: TV Cultura homenageia Tom Jobim
Próximo Texto: Novelas da semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.