São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO


O eclipse em Capricórnio, que acontece hoje, às 18h42, na cheia lunar, sugere agudização de conflitos políticos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Dia de eclipse e de prestar atenção àqueles aspectos que foram mal cuidados e deixados de lado em sua vida. No signo do tempo, que tudo rege, o fenômeno de hoje remexe antigas memórias e obriga a revisão de seu papel na família. O clima emocional pode se tornar mais turbulento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Uma crise inesperada pode ser o presente deste eclipse lunar, que traz a proposta de renovação necessária em sua visão de mundo. O poder e como obtê-lo são temas que têm a ver agora. Crenças e religiões podem não dar conta de suas indagações. O mistério da vida é bem maior.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Alem do eclipse lunar no seu setor de transformações pessoais, espere por novidades não muito agradáveis se você tiver dívidas e pendências financeiras. Ainda bem que seu regente Mercúrio, em ótimo aspecto a Netuno (23 e 24/6), sugere armas engenhosas para driblar confusões; você se desvia de inescrupulosos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma parada para pensar no que espera de seus relacionamentos, um momento de reflexão crítica para corrigir a rota de parcerias: é isso que provavelmente virá em sua direção com o eclipse lunar de hoje. Aborte o que não anda, recrie o que viceja e reate esperanças baseadas nos limites do real.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pode ser uma boa idéia cuidar um pouco melhor de sua saúde. Rever a agenda e tirar uma folga de obrigações pesadas terão bom resultado. O eclipse lunar de hoje pode trazer à tona, de maneira crítica e urgente, o mau cuidado consigo. Você tem limites físicos e se tentar negá-los vai se dar mal.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Renovação no amor; um clique mental pode acontecer hoje, detonando um processo intenso de indagações e dúvidas a respeito de sua vida. Administrá-la melhor é o desafio. São artes do eclipse lunar de hoje. Filhos em destaque: para educar bem, você tem de ser exemplo vivo do que prega.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O eclipse lunar de hoje sugere urgência em mudar algo na vida privada. Casa fria, parentes ranzinzas, sonhos confusos, emoções mal digeridas, dor de estômago, senso de proteção ameaçado: por tudo isso, você irá à luta, cortando os ramos secos da árvore, para que ela floresça forte de novo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Como hoje acontece um eclipse no signo que comanda a relação com irmãos, vizinhos e parentes próximos, é bom ter cuidado ao lidar com eles. Evite viajar de surpresa, releia documentos antes de assiná-los. Concentre-se no que é maior e intangível em sua vida, sem cair em armadilhas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Valores pessoais em contraposição a valores alheios, bens compartilhados em contradição a seu senso de posse, honra e dignidade ameaçadas por dívidas, tudo parece maior e mais crítico hoje por causa do eclipse lunar. Vale entender onde errou e buscar a correção. Sem se afobar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua ingressa neste signo e forma eclipse na cheia lunar, assinalando dois dias em que deve cuidar de sua saúde, atender aos seus limites físicos e respeitar suas emoções. Sua postura no mundo é tema crítico, de tirar o sono! Não se amargure contabilizando as derrotas. Olhe o que já construiu!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O eclipse lunar de hoje está fora do alcance de sua percepção consciente. Você só vai acessar a dimensão dele dormindo ou meditando. Trata-se de adentrar o tema complicado dos compromissos e do trabalho não terminado no campo emocional ou profissional. Uma percepção aguda pode doer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Esperanças postas em xeque por causa de eventos inesperados podem acabrunhar seu espírito e a perda de afeto de pessoas queridas pode contribuir para um estado geral de desassossego e desânimo. O eclipse lunar de hoje coloca-lhe a urgência de se desapegar de projetos em que confiava.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.